top of page
  • Foto do escritorJornal comunidade SC

São José constroi mais um acesso direto à BR-101

Atualizado: 30 de abr.



A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem ampliando o acesso à marginal da BR-101 para melhorar a mobilidade da região. O prefeito Orvino Coelho de Ávila assinou a ordem de serviço para pavimentação asfáltica de uma nova avenida, que vai ligar o bairro Praia Comprida pela Rua José Lino Kretzer (nos fundos do IFSC Câmpus São José) à marginal leste da BR-101 está em construção.

Como prefeito interino em 2018, o prefeito Orvino Coelho de Ávila, criou um projeto para que fosse criada uma alternativa para desafogar o trânsito na Rua Luiz Fagundes e o trecho da marginal próximo ao trevo da Forquilhinha, facilitando o acesso ao Hospital Regional Homero de Miranda Gomes e ao bairro Praia Comprida. A obra está em execução e a previsão de conclusão é de um ano.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Júlio Cézar da Silva, a nova via trará mais fluidez ao trânsito da região. A Prefeitura vai investir R$ 3,4 milhões na realização da obra que terá serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação asfáltica. “O prefeito Orvino vem conduzindo diversas ações em prol da mobilidade urbana do Município e as melhorias ocorrem dentro de um pacote de obras realizadas pela Prefeitura para retirar o fluxo dos veículos da BR-101 e facilitar o trânsito pelas ruas de São José”, complementa o secretário.

A obra

A obra de abertura e terraplanagem da via não teve custos para a Prefeitura de São José, tendo em vista que foi firmada uma permuta com empresa de terraplanagem, que, em troca do serviço, recebe o material retirado do local para abertura da via. O investimento agora é na realização da nova avenida.


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page