top of page
  • Foto do escritorJornal comunidade SC

Liberação da Avenida Beira-Rio Forquilhas para testes transferida para abril

Atualizado: 29 de mai.


A entrega provisória do trecho 2 da Avenida Beira-Rio Forquilhas, programada para esse sábado (30), foi transferida para a próxima quinta-feira (4 de abril), às 10h. A obra integra o anel viário municipal projetado pela Prefeitura de São José e é considerada a maior obra de engenharia e mobilidade urbana do Município.

Com um investimento de cerca de R$ 57 milhões provenientes de convênio com o Governo do Estado e recursos próprios, a nova avenida Beira-Rio fica nos limites dos bairros Sertão do Maruim, Forquilhinha, Forquilhas, Flor de Nápolis, Potecas, Picadas do Sul e Distrito Industrial. O trecho 2 fará a conexão da Rua Antônio Jovita Duarte com a rodovia estadual SC- 281.

A via que será liberada para testes conta com uma extensão de 2 km e mais 600 metros de acesso, oferecendo duas faixas de tráfego, ciclovia, recuo para ônibus e interseções com vias adjacentes. As obras de passeio ainda serão finalizadas. A outra etapa da Beira-Rio Forquilhas, que também já foi iniciada, depende da realocação das famílias do Loteamento Benjamin para um loteamento habitacional de interesse social.

O secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, explica a decisão do adiamento da liberação do tráfego para testes. “Cumprimos a fase de adensamento do solo e iniciamos a fase de colocação do asfalto para que possamos entregar o mais breve possível o nosso Anel Viário. A Avenida Beira-Rio é a primeira alça de contorno da cidade, ligando com as demais obras previstas no plano de governo do prefeito definido em 2021 e que agora estão saindo do papel”.

Secretaria de Comunicação de São José

7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page