top of page
  • Foto do escritorJornal comunidade SC

Atletas de São José disputam Brasileiro de Judô



Os campeões da Copa Catarinense de Judô, que ocorreu neste mês, em Videira, fazem parte agora da Seleção Catarinense, e já estão prontos para embarcar para Curitiba, dia 5 de abril, para participar do Brasileiro de Judô Regional V. E, dentre os atletas que compõem a Seleção, estão os judocas da Equipe Ippon de São José, coordenada pelo sensei Fábio Maciel.

Os campeões da Regional V vão direto para a fase nacional do Brasileiro de Judô. O prefeito Orvino de Ávila salientou a importância do apoio do poder público na formação de atletas de ponta. “Há pouco tempo, grandes talentos desistiam do esporte por falta de incentivo e de apoio. Em São José, essa realidade mudou. Passamos não só a apoiar, mas também a investir nos nossos atletas. Nesta quinta-feira, por exemplo, estaremos assinando o Bolsa Atleta para o ano de 2024, e também o convênio com os atletas de rendimento que levam o nome de São José para o mundo. Este novo olhar e a aplicação de recursos no esporte do município, é um dos fatores que têm ajudado a formar campeões em São José”, comentou. 

Já a Secretária de Esportes e Lazer, Gilmara Bastos, desejou sorte para os atletas. “Só tem nomes de peso indo para a competição, estamos confiantes que em breve estaremos disputando a etapa nacional. Desejo uma ótima competição a todos”, disse Gilmara. 

Os judocas de São José que irão competir são:

Sub 15Noah Missono  -66

Sub 18Pedro Rocha  -60 

SêniorAna Paula  Nobre-48Marilene Alves  -52Georgia  Silva -52Kamila Lemos – 63Alexandre Couto  -66Juan Bispo -90Romário Silva – 100Matheus Rocha + 100

 

Secretaria de Comunicação de São José

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page