top of page
  • Foto do escritorJornal comunidade SC

Começou a construção da rotatória ao lado do Shopping Itaguaçu

Atualizado: 9 de jul.

Obra terá intervenções da SCGás, Celesc e Casan, que deverão retirar estruturas do local


Equipes da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de São José iniciaram nesta terça-feira (28), na esquina das Gerôncio Thives e Domingos André Zanini, em Barreiros, as obras para implantação de uma rotatória e três canteiros ao lado do Shopping Itaguaçu. Com previsão de conclusão em até cinco meses, as intervenções contam com apoio da Celesc, SC Gás e Casan, que deverão retirar estruturas do local para ampliação da mobilidade urbana no local. A rotatória deve ajudar a destravar o trânsito de uma das vias de maior movimento no bairro.

O secretário de Infraestrutura, Júlio Cézar da Silva, esteve no local acompanhando o início das obras. Inicialmente foram retiradas as grades de proteção do local cedido para ampliação e será feita a limpeza para instalação do parque de obras no local. Também haverá deslocamento do ponto de ônibus localizado na rua Gerôncio Thives que ganhará um recuo para os ônibus que circulam na região e serão retirados do local também cinco postes e haverá uma obra de drenagem pluvial.

O investimento realizado pelo município, sob a gestão do prefeito Orvino Coelho de Ávila, é de R$ 1,6 milhão. “A Prefeitura tem que ter a responsabilidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Aqui vamos poder trazer ordenamento ao trânsito local, o que representa mais segurança, redução dos congestionamentos e do tempo de deslocamento, o que reflete no bem-estar da população”, afirmou o prefeito.

“Pedimos a colaboração dos motoristas, para que tenham atenção redobrada. Vamos também estar trabalhando à noite, por isso é preciso atenção aqueles que circulam pelo local. Sabemos que há transtornos com essa obra, mas ela está sendo feita para melhorar a mobilidade urbana da cidade”, reforçou o secretário.

O local é considerado estratégico para a mobilidade urbana no Município, com uma estimativa de um volume de circulação na hora pico de cerca de 1,8 mil veículos por hora e uma média de 22 mil veículos por dia. O Shopping Itaguaçu foi inaugurado em 28 de abril de 1982 e é considerado o primeiro shopping do Sul do Brasil, além de ser um ponto de referência do comércio varejista da região.

A orientação para os usuários que passarem pelo local é de respeitar a sinalização, reduzir a velocidade ao se aproximar do trecho, manter a distância de segurança do veículo à frente e não parar sobre a pista para observar as equipes em serviço, pois essa atitude causa retenção no tráfego e aumenta o risco de acidentes, principalmente de colisão traseira.


 

Secretaria de Comunicação

11 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page