top of page

Em arrancada de pré-campanha, Salmir filia mais de 200 pessoas no Republicano

  • Foto do escritor: Jornal comunidade SC
    Jornal comunidade SC
  • 8 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 8 de mai.


O ex-prefeito de Biguaçu e pré-candidato a deputado estadual Salmir da Silva (Republicanos) mostrou força política na noite desta quinta-feira (7), ao filiar aproximadamente 210 pessoas no partido, em ato realizado em um centro de eventos no município. Na ocasião também foi definida a comissão provisória do diretório municipal do Republicanos.

É a primeira movimentação de pré-campanha de Salmir rumo à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Ele deixou o cargo de prefeito no final do mês de março para concorrer a uma das 40 vagas na Alesc nas eleições de 4 de outubro.

Participaram do evento o deputado federal Jorge Goetten (Republicanos), o prefeito de Biguaçu, Alexandre Martins de Souza, o presidente da Câmara Municipal, João Luiz Luz, ambos do Podemos, vereadores, lideranças comunitárias e centenas de simpatizantes com o projeto.

Desde que saiu da prefeitura, o ex-prefeito tem cumprido uma agenda de visitas em vários municípios do Estado divulgando a pré-campanha e ouvindo as bases. Em meados de abril, ele fez um giro com Jorge Goetten na Grande Florianópolis e no Vale do Rio Tijucas e recebeu feedback positivo de lideranças regionais, que enxergam em Salmir um futuro parceiro das cidades da região na Alesc.



João Luiz lembrou, em seu discurso, que Salmir começou a carreira política em 2016 como vereador, foi eleito prefeito em 2020 e reeleito com mais de 70% dos votos em 2024. “Agora é a hora de o Salmir representar Biguaçu e região na Alesc”, comentou.

O prefeito ressaltou que o município precisa eleger um deputado estadual para ser a voz da cidade da Assembleia Legislativa e no Governo do Estado. “Biguaçu precisa do Salmir na Alesc para ele lutar pelos interesses de nossa cidade. Com um deputado estadual nosso município pode receber mais de R$ 10 milhões em emendas parlamentares para a gente investir na qualidade de vida da população”, disse Alexandre.

Jorge Goetten comentou que Salmir foi para o Republicanos a pedido do governador Jorginho Mello e que a Executiva Estadual do partido decidiu lançar Salmir como candidato a deputado estadual na região continental da Grande Florianópolis e também na região de Tijucas. “O candidato a deputado estadual do Republicanos na região do Vale do Rio Tijucas é o Salmir, e aqui na Grande Florianópolis ele é o nosso candidato excetuando a ilha. E devido ao trabalho do Salmir como prefeito de Biguaçu eu tenho confiança que a população irá reconhecer e elegê-lo em 4 de outubro”.

Salmir pontuou que está confiante devido ao apoio que tem recebido não só de lideranças de Biguaçu, mas de toda a região metropolitana da Capital e de cidades da região de Tijucas. “Eu agradeço a cada um de vocês que se filiaram hoje ao Republicanos. Nossa caminhada está só começando e espero retribuir a confiança de todos vocês com muito trabalho”.

“Fizemos mais um dia histórico em Biguaçu. Nosso time ganhou ainda mais força com a filiação de mais de 200 pessoas ao Republicanos10. Minha gratidão a todos que se uniram a nós nesse projeto e estiveram conosco nessa noite especial”, comentou o pré-candidato a deputado estadual.




Comentários


Jornal impresso sobre o município de São José e região metropolitana Grande Florianópolis -
Santa Catarina - Brasil


Há 14 anos fazendo parte da história de São Jose  e Santa Catarina

Notícias sobre a cidade de São José, sobre a Câmara municipal de São José, sobre o esporte e lazer dos josefenses, sobre o estado de Santa Catarina e as últimas notícias sobre o Brasil.

logo jornal comunidade sc 2023 - branco.png

Rua Eliseu Di Bernardi, 576, Apto 909,
CEP 88101050

Criado por Jornal Comunidade SC

  • Instagram
  • Whatsapp
  • Facebook
bottom of page