Final de semana de conquistas no esporte de São José
- Jornal comunidade SC

- há 2 dias
- 2 min de leitura
No Jasc, Ginástica Rítmica conquista primeira medalha para o município em Chapecó

Ginástica Artística
A equipe comandada por Bruna Paz e composta pelas atletas Isabelle Guse, Lara Noto Coltro, Laura Las Casas Zermiani, Manuella Froés Ribeiro, Maria Clara Vasconcellos Ferreira Souza, Maria Clara Züge Januário e Sofia Avraham terminou a modalidade em 5º lugar geral e 3º lugar na categoria.
Destaque para Lara, Laura, Maria Clara e Sofia, que subiram ao pódio e garantiram a medalha de bronze para São José na categoria trio de bola.
A abertura oficial dos Jasc 2025 será realizada nesta quarta-feira, 19 de novembro, às 19h30, na Arena Condá.
Basquete
No basquete, o município garantiu dois pódios na última etapa do Estadual 3×3, que contou, ao longo do campeonato, com mais de 50 equipes. As equipes da Associação Dinâmica conquistaram o segundo e o terceiro lugar para São José, em jogos realizados na sexta-feira (14), em Itapema.
A terceira equipe do Basquete São José também participou da etapa final, que reuniu os 12 melhores times do campeonato, e terminou em 4º lugar no Sub-18 feminino.
Triathlon
São José também marcou presença na elite do triathlon internacional no último domingo (16), com os atletas Sofia Gelati e Júlio Monteiro Martins competindo na World Triathlon Cup Florianópolis. Em uma disputa com atletas de alto nível mundial, Sofia ficou na 28ª colocação, enquanto Júlio finalizou em 57º lugar, reforçando a representatividade do município na competição.
A etapa também teve excelente desempenho catarinense com Djenyfer Arnold — atleta formada em São José na transição da natação para o triathlon — que foi a melhor brasileira da prova feminina, conquistando um expressivo 6º lugar.
No mesmo fim de semana, o Campeonato Brasileiro Infantil e Infanto-Juvenil reuniu cerca de 150 jovens atletas, entre eles quase 30 representantes da Escolinha de Triathlon ADTRISC/São José. O grande destaque josefense foi Luís Philippe Abreu, que sagrou-se campeão brasileiro na categoria 12–13 anos, reforçando o potencial da base do município.
Já na terceira e última etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon, o atleta Cauã Petry encerrou sua participação com o 4º lugar na prova, garantindo o 3º lugar no ranking geral da temporada.
Entre resultados na elite e conquistas na formação esportiva, São José confirma seu protagonismo no triathlon catarinense e brasileiro.
O secretário de Esporte e Lazer, Binho Goulart, parabenizou os resultados:“O Time São José, novamente, trazendo títulos importantes para nossa cidade. Parabéns aos atletas e técnicos.”
O secretário de Esporte e Lazer, Binho Goulart, parabenizou os resultados: “O Time São José, novamente, trazendo títulos importantes para nossa cidade. Parabéns aos atletas e técnicos.”




Comentários