top of page
  • Foto do escritorJornal comunidade SC

Maior parque de dinossauros do Brasil abre as portas em SC

Atualizado: 3 de out. de 2023


O maior parque de dinossauros do Brasil vai ter a sensação de estar no filme Jurassic Park de Steven Spielberg. O Aventura Jurássica em Balneário Camboriú abriu as portas no último sábado, 23, e no evento de inauguração contou com a participação do secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, e da secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif. O parque tem investimento superior a R$ 60 milhões e vai gerar 100 empregos diretos. A estrutura estará em 30 mil m² de área exclusiva em um terreno de 100 mil m². No total, cerca de 100 dinossauros animatrônicos em tamanhos originais e que emitem sons vão trazer mais veracidade e emoção nesta experiência.

O parque estará disposto de forma que o visitante percorra todos os períodos da Era Mesozóica: Triássico, Jurássico e Cretáceo. Ou seja, do surgimento à extinção dos dinossauros. Neste caminho a cenografia e a vegetação evoluem junto com eles.

O visitante estará imerso em um verdadeiro jardim mesozóico, um ambiente único e nunca antes visto. O passeio não tem tempo limitado. O parque mais completo da América do Sul vai contar ainda com fósseis originais, cinema, playground in e outdoor, trilhas com animais, passeio de barco no rio artificial, tirolesa, arvorismo, labirinto, área para descanso, área de alimentação, área para festas e eventos, além de diversos playgrounds e restaurantes temáticos e estacionamento exclusivo.

9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page