top of page
  • Jornal comunidade SC

Mais prazo para novas matrículas na Educação de Jovens e Adultos

Interessados nas vagas podem comparecer pessoalmente em um dos seis polos




Os interessados em retomar os estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm mais prazo para efetuar a matrícula para o ano letivo 2023. Na rede municipal de ensino de São José, há vagas para Alfabetização (1º a 5º Ano) e para os Anos Finais (6º a 9º Ano) do Ensino Fundamental.

Para se inscrever, é necessário ter mais de 15 e morar ou trabalhar em São José. As inscrições podem ser feitas até 20 de dezembro, das 18h30min às 20h30min, diretamente em um dos seis polos da EJA, são eles:

1. CEM Antônio Francisco Machado – Forquilhinha 2. CEM Araucária – Serraria 3. CEM Renascer – bairro Ipiranga/Pedregal 4. CEM Sebastião Corrêa – Loteamento Ceniro Martins, Forquilhas 5. Colégio Municipal Maria Luiza de Melo (Melão) – Kobrasol 6. Escola Básica Municipal Altino Corsino da Silva Flores – Procasa, Barreiros.


Documentação A efetivação da matrícula nos polos é feita mediante a apresentação dos seguintes documentos (original e fotocópia):

a) certidão de nascimento; b) Cadastro de Pessoa Física (CPF); c) documento de identificação com foto (como RG, ou CNH, ou outro documento válido); d) comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone em nome de um dos pais e/ou responsáveis ou do estudante, se for maior de idade); e) histórico escolar ou declaração de conclusão de série/ano (devendo ser entregue à instituição no prazo máximo de trinta dias); f) no caso do estudante pertencente ao grupo de risco, apresentar documentação médica comprobatória.

Inscrições on-line O período de solicitação on-line de matrícula já terminou. Quem se cadastrou no Sistema Educar Web deve entregar a documentação na próxima semana (de 12 a 16 de dezembro, das 18h30min às 20h30min) na unidade de ensino informada para a pré-matrícula.

1 visualização0 comentário
bottom of page