Missão internacional conecta profissionais da construção civil ao mercado Português
- Jornal comunidade SC

- 16 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de ago.
O objetivo é promover uma imersão no mercado português, fortalecendo conexões estratégicas e explorando novas possibilidades de negócios entre os dois países

Organizada pela Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal de Santa Catarina, com apoio da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, a iniciativa visa proporcionar uma imersão completa no ecossistema da construção portuguesa. A agenda inclui visitas técnicas a empresas do setor, encontros com autoridades, incorporadoras, construtoras, agências de investimento e instituições financeiras.
As atividades ocorrerão em três importantes centros urbanos: Lisboa, Coimbra e Porto — cidades que se destacam pelo dinamismo e inovação no setor da construção e mercado imobiliário.
A missão é destinada a engenheiros, arquitetos, designers de interiores, representantes de imobiliárias e demais profissionais envolvidos na cadeia produtiva da construção. Mais do que uma viagem corporativa, a proposta é promover o intercâmbio de boas práticas, inovação e conexões estratégicas entre Brasil e Portugal.
Para Jatyr Ranzolin Júnior, presidente da Câmara Brasil-Portugal SC, a missão representa um passo importante na articulação internacional entre os dois países.
“Estamos criando pontes entre empresários, instituições e oportunidades. Essa é uma ação estratégica para quem busca compreender o funcionamento do mercado europeu e explorar novos horizontes”, destaca.
Já o vice-presidente de Relações Institucionais e Empresariais da entidade, André Francisco, reforça o foco prático da programação:
“Vamos levar os participantes diretamente às estruturas decisórias do setor, com visitas técnicas e rodadas de negócios com os protagonistas do mercado. É uma experiência com resultados concretos.”
A missão inclui hospedagem, deslocamentos internos, suporte técnico e acompanhamento institucional em todas as etapas.




Comentários