top of page
  • Foto do escritorJornal comunidade SC

Mobilidade urbana: São José inaugura a segunda e terceira fase do anel viário



O prefeito Orvino Coelho de Ávila, acompanhado do vice-prefeito Michel Schlemper, do secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, secretários municipais e vereadores, inaugurou na manhã deste sábado (23) a segunda e terceira fase da construção do futuro anel viário municipal. Foram abertos oficialmente ao tráfego a nova avenida que liga a Avenida Osvaldo José do Amaral (das Torres), em Areias, à Rua João José Martins, em Potecas, e a rótula no entroncamento da Rua Acelino Pereira com a Rua João José Martins, em Potecas.

A solenidade ocorreu na nova avenida, e em seguida as autoridades caminharam 500 metros para o descerramento da placa de inauguração. A via, com um quilômetro de extensão, tem duas pistas duplas e passeio em todo percurso, e representa um investimento de R$ 5,7 milhões em recursos próprios e convênio com o Governo do Estado.

Depois, em seus veículos, as lideranças percorreram toda a avenida e a Rua João José Martins para inaugurarem a rótula no entroncamento da Rua Acelino Pereira com a Rua João José Martins, em Potecas. Essa obra visa desafogar o trânsito que vem do Jardim Botânico e região. Com uma extensão de 250 metros, a nova rótula representa um investimento de R$ 300 mil de recursos próprios. Os dois eventos integram as comemorações dos 274 anos de fundação de São José.

“Queria ser prefeito para estar fazendo o que estamos realizando aqui, entregando uma obra importante para todos, para dar respostas ao Município que me deu tudo, inclusive a minha formação e o caráter”, destacou o prefeito Orvino. Ele lembrou que a construção do anel viário começou a ser moldada em 2021 e que, depois das aprovações dos projetos e busca de recursos, começam a se tornar realidade.

O vice-prefeito Michel Schlemper ressaltou que muitas vezes algumas pessoas reclamam do atraso na entrega das obras. “É preciso entender que existe uma burocracia, que passa pela obtenção de recursos e mesmo com todos os papeis assinados, os recursos atrasam. Essa obra aqui que estamos entregando hoje, ela está pronta porque o prefeito Orvino determinou colocar recursos próprios da Prefeitura, porque até agora os recursos do Estado estão atrasados.”

O secretário de Infraestrutura Nardi Arruda lembrou que em 7 de janeiro de 2022 o prefeito solicitou um esboço da nova avenida. “Nós estamos falando de quanto tempo? Dois anos. Dois anos, uma avenida de um quilômetro entregue para a população. Isso é um marco histórico.”

A obra trouxe uma nova realidade para a região, desafogando o trânsito e oferecendo mais segurança para os motoristas, avaliou o secretário Nardi Arruda. Representando a classe empresarial, o vice-presidente de Patrimônio da Aemflo (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Afonso Legório da Silva, parabenizou o Município pela obra e que ela representa o futuro de São José.

O presidente da Câmara de Vereadores, Matson Cé, e os vereadores Ruanito da Silva, Neri do Amaral, Sanderson de Jesus, Marcus de Andrade  Toninho da Educação, Sérgio Scarpa e Adair Tessari também enalteceram a importância da avenida e da nova rótula e enfatizaram a importância do investimento em mobilidade urbana para São José e toda região da Grande Florianópolis. 



Secretaria de Comunicação de São José

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page