Obra histórica é resultado de articulação entre a Câmara, Prefeitura de Florianópolis e Governo de SC
- Jornal comunidade SC

- 15 de jul.
- 2 min de leitura

Como representante ativo da região da Lagoa da Conceição, o vereador Renato desempenhou papel central ao propor e intermediar reuniões entre o Prefeito Topázio Neto e o Governador Jorginho Mello, reforçando a importância da obra para a mobilidade, segurança e valorização cultural da cidade.
"Essa ponte representa mais do que concreto e ferro. Ela é símbolo de união entre os poderes e de respeito com a história, a cultura e as necessidades reais da população. Desde o primeiro dia do meu mandato, lutei para tirar esse projeto do papel e trazer o Governo do Estado como parceiro efetivo", destacou o vereador Renato.
A obra contempla uma nova travessia com 214 metros de extensão, 17 metros de largura, duas faixas de tráfego, ciclovia bidirecional, passeios para pedestres e um vão livre de 6 metros, três vezes maior do que o da antiga ponte, garantindo maior fluxo para embarcações e oxigenação da lagoa.
A liberação do trânsito em sentido único (Centrinho → Avenida das Rendeiras) já está operando em horário parcial, das 8h30 às 19h30 nos dias úteis. A previsão é de que a obra seja concluída até setembro deste ano, incluindo ainda a demolição da ponte antiga e a entrega de um novo boulevard, duas praças públicas, deck panorâmico, trapiche e terminal lacustre.
"Quero agradecer ao prefeito Topázio e ao governador Jorginho Mello por entenderem a urgência desta obra. A parceria entre Câmara, Prefeitura e Estado mostra que, quando há diálogo e responsabilidade, é possível transformar Florianópolis com planejamento e respeito às comunidades", reforçou o Vereador Renato.




Comentários