top of page

Obras do residencial popular do Horto Florestal avançam em São José

  • Foto do escritor: Jornal comunidade SC
    Jornal comunidade SC
  • 24 de out.
  • 2 min de leitura
Com 15% dos trabalhos concluídos, empreendimento popular no bairro Potecas vai beneficiar 200 famílias de baixa renda com novos apartamentos até 2027
As obras do residencial popular do Horto Florestal, no bairro Potecas, seguem em ritmo acelerado e já atingiram 15% de execução, com as etapas de terraplanagem e fundação concluídas. O conjunto habitacional, que contará com 200 apartamentos de 48 metros quadrados, representa um dos maiores investimentos recentes da Prefeitura de São José na área da habitação popular.
As obras do residencial popular do Horto Florestal, no bairro Potecas, seguem em ritmo acelerado e já atingiram 15% de execução, com as etapas de terraplanagem e fundação concluídas. O conjunto habitacional, que contará com 200 apartamentos de 48 metros quadrados, representa um dos maiores investimentos recentes da Prefeitura de São José na área da habitação popular.

Com recursos de R$ 30,3 milhões obtidos por meio de convênio com o Ministério das Cidades, o projeto foi desenvolvido pela empresa CDA Engenharia, contratada pela Prefeitura, que também doou o terreno. A previsão é de que o empreendimento seja concluído até janeiro de 2027, marcando um novo capítulo na política habitacional josefense.

“Há mais de 20 anos, São José não construía uma habitação popular. Estamos dando continuidade a esse trabalho iniciado no ano passado, com a entrega de 96 apartamentos no Residencial Popular Vista Alegre, no Bairro Forquilhas, e agora estamos ampliando com mais 200 unidades. Ainda é pouco para atender toda a demanda, mas estamos fazendo o possível para atender a população em todos os níveis”, destacou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

Habitação para famílias de baixa renda

O Residencial Horto Florestal vai beneficiar 200 famílias com renda mensal de até dois salários mínimos — cerca de R$ 2,6 mil. Segundo o engenheiro da Secretaria de Planejamento, Diego Vicente, atualmente 53 trabalhadores atuam diretamente na obra, de segunda a sexta-feira, e o número deve aumentar nos próximos dias. “Na próxima semana, mais 16 profissionais vão se juntar à equipe para reforçar o andamento das fundações e início da alvenaria dos blocos”.

O projeto prevê a construção de oito blocos residenciais, com quatro andares e oito apartamentos por pavimento. Cada apartamento contará com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, oferecendo conforto e funcionalidade às famílias.

Além das moradias, o residencial contará com dois salões de festas, duas áreas de playground, uma biblioteca, uma sala do síndico, bicicletário coberto e estacionamento. O espaço foi planejado para garantir qualidade de vida e integração comunitária aos futuros moradores.

Infraestrutura e parceria com a Caixa

Lançado oficialmente com a inauguração da pedra fundamental em março de 2025, a gestão da obra é da Caixa Econômica Federal (CEF), enquanto a Prefeitura de São José será responsável pela infraestrutura do entorno, incluindo pavimentação, iluminação pública, ligação de água e esgoto, além da abertura de uma nova rua de acesso ao condomínio. A seleção dos beneficiados será conduzida pela Secretaria de Assistência Social, garantindo critérios de transparência e prioridade para famílias em situação de vulnerabilidade.

Fonte: PMSJ



Comentários


logo jornal comunidade sc 2023 - branco.png


Notícias sobre a cidade de São José, sobre a Câmara municipal de São José, sobre o esporte e lazer dos josefenses, sobre o estado de Santa Catarina e as últimas notícias sobre o Brasil.
Jornal impresso sobre o município de São José e região metropolitana Grande Florianópolis -
Santa Catarina - Brasil

Há 13 anos fazendo parte da história de São Jose  e Santa Catarina

  • Whatsapp
  • Facebook
  • Instagram

Rua Jacob Ferreira de Melo, 819 

Forquilhas - São José - SC

CEP. 88107-705

Criado por Jornal Comunidade SC

bottom of page