top of page
  • Foto do escritorJornal comunidade SC

Prêmio em dose dupla: São José é reconhecida em duas categorias pelo Sebrae-SC



Duas iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José receberam reconhecimento estadual no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na noite de segunda-feira (29). A cerimônia de premiação reuniu 50 finalistas na sede estadual do Sebrae, para revelar os três primeiros colocados de cada categoria. A primeira-dama Sandra Mikulski e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Suzana Bousfield, representaram os projetos de São José na premiação.  

O projeto Hortas Solidárias foi reconhecido pelo 2º lugar na categoria Inclusão Produtiva, por seu impacto na criação de laços de cooperação comunitária em São José. A cidade já possui cinco hortas solidárias, construídas pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, e mantidas pelos moradores. “Os espaços também foram idealizados para receber as nossas crianças e servir de apoio para a Educação de São José, para aprendizado sobre produção orgânica e solidariedade”, comentou a primeira-dama e madrinha das hortas, Sandra Mikulski. 

A outra iniciativa, reconhecida com o 3º lugar na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, foi o Simplifica São José. A iniciativa é um conjunto de políticas públicas adotadas para fomentar o ambiente de negócios de São José. “O prêmio aponta que estamos na direção certa, transformando São José em um local estratégico para a abertura de negócios. Sob a gestão do prefeito Orvino Coelho de Ávila, simplificamos a criação de empresas e prestamos suporte para o desenvolvimento dos empreendedores”, celebrou Suzana Bousfield. 

As iniciativas estiveram entre as 50 finalistas do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora neste ano, dentre 170 inscritas. A 12ª edição do prêmio valoriza projetos que contribuem para a sustentabilidade ambiental e econômica das cidades. A premiação do Selo Ouro para o Espaço do Empreendedor para São José também foi destaque na cerimônia. 

 

Confira a classificação:

Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo

1º lugar Rio do Sul

2º lugar Timbó

3º lugar São José

 

Inclusão Produtiva

1º lugar Chapecó

2º lugar São José

3º lugar Guarujá do Sul




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page