top of page
  • Foto do escritorJornal comunidade SC

Servidores de São José recebem certificação em redação oficialCurso da Fundesj capacitou servidores


Nesta segunda-feira (29), 170 servidores municipais de São José receberam a certificação do curso de “Redação Oficial: a Língua Portuguesa e o Mercado de Trabalho”, ofertado por meio da Fundação Educacional Municipal (Fundesj) em conjunto com o Governo Federal. O objetivo do curso foi capacitar os servidores para atuar com gramática correta em todas as esferas, seja governamental, estadual ou municipal. O prefeito Orvino Coelho de Ávila prestigiou a cerimônia de formatura, que aconteceu no auditório da Prefeitura.

Recentemente a Presidência da República atualizou as normas da redação oficial. A assistente administrativa Ana Amélia Lins afirma que o curso promoveu a valorização profissional e a melhoria do desempenho como servidora pública “tanto pro dia a dia, porque eu trabalho com memorandos, quanto pra vida pessoal, poder ter acesso à capacitação da escrita para evoluir ou até fazer algum concurso”.

As aulas contaram com uma carga horária total de 20h, dividida em 8h presenciais e 12h de atividades práticas on-line. As aulas tratavam do uso de pronomes de tratamento, formas de endereçamento, comunicações oficiais e a produção de documentos oficiais. Para a superintendente da Fundesj, Maria Helena Krüger, a importância de criar uma linguagem uniformizada se dá em todos os âmbitos da educação. “Capacitar os servidores públicos, de forma continuada, significa ofertar serviços de qualidade à comunidade josefense.”


Núcleo da Escola Federativa

Além desse curso, a Prefeitura de São José investe na formação continuada dos servidores, oferecendo atualmente cerca de 500 cursos on-line. A oferta de cursos é resultado de convênio com a Escola Federativa e com a certificação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). 

Após a matrícula, a Fundesj orienta que seja enviado um e-mail para nef@fundesj.com.br com as seguintes informações: matrícula, nome completo, curso inscrito, secretaria ou órgão de lotação.


30 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page