top of page
  • Jornal comunidade SC

Projeto Inclusão Digital para Pessoas Idosas ganha visibilidade nacional

Programa está apresentado em videoconferência sobre talentos federativos


O projeto Inclusão Digital para Pessoas Idosas, desenvolvido pela Prefeitura de São José, está ganhando visibilidade nacional pela metodologia de aprendizagem utilizada. A superintendente da Fundação Educacional Municipal de São José, Maria Helena Krüger, apresentará o projeto, em Brasília, na terça-feira (13), às 10h, na 1ª videoconferência do talento federativo.

Maria Helena, que também é a responsável pelo Núcleo da Escola Federativa em São José (NEF/SJ), foi convidada pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos para detalhar o projeto aos demais agentes federativos. A transmissão será ao vivo e pode ser acompanhada através do link.


Projeto Inclusão Digital para Pessoas Idosas


Durante nove encontros, de setembro a dezembro, no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), 10 idosos conheceram na prática as funções básicas dos smartphones, plataformas de mídias sociais, importância do Portal Gov, como baixar e usar aplicativos, internet banking, além de ferramentas de geolocalização e segurança digital.

“O projeto foi desenvolvido com essa turma como um piloto. A proposta da Prefeitura de São José é aprimorar e ampliar o projeto para o público com mais de 50 anos em diversos bairros josefenses”, enfatizou a superintendente da Fundação Educacional Municipal.

0 visualização0 comentário
bottom of page