Sala do Empreendedor de São José conquista o Selo Diamante 2025
- Jornal comunidade SC

- 9 de mai.
- 2 min de leitura

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de São José conquistou pela primeira vez o Selo Diamante, referente ao ciclo de atendimento de 2025, a mais alta honraria concedida pelo Sebrae aos espaços que se destacam pela excelência no atendimento aos empreendedores em todo o país. O reconhecimento foi anunciado na manhã desta sexta-feira (8), durante a solenidade de entrega do Selo Ouro ao município pelo terceiro ano consecutivo, realizada na sede da Aemflo e CDL de São José, com a presença de lideranças empresariais e políticas da cidade.
O prefeito Orvino Coelho de Ávila destacou que a premiação é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido pela equipe da Sala do Empreendedor ao longo dos últimos anos. “A Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, realiza um trabalho reconhecido há muito tempo, mas neste ano alcançamos o Selo Ouro pelo terceiro ano consecutivo e o Selo Diamante em nível nacional. Isso demonstra a excelência dos serviços prestados aos empresários que procuram a nossa Sala do Empreendedor”, afirmou.
Orvino também ressaltou a força do empreendedorismo no município. Atualmente, São José conta com 63.053 empresas ativas, sendo cerca de 36 mil Microempreendedores Individuais (MEIs), número que representa 57% do total de negócios da cidade. O cenário reforça a importância estratégica dos serviços oferecidos aos pequenos empreendedores.
Para o gerente de relacionamento do Sebrae, Jefferson Marchiorato, a conquista evidencia o comprometimento do município com o desenvolvimento econômico e a qualidade do atendimento. “O Selo Diamante evidencia a excelência do trabalho realizado pela Sala do Empreendedor de São José”, afirmou. Jefferson lembrou ainda que Santa Catarina possui atualmente 194 Salas do Empreendedor. Destas, 60 receberam o Selo Ouro, mas apenas 14 serão contempladas com o Selo Diamante.

Emocionada, a coordenadora do Espaço do Empreendedor, Raquel Cunha Mello, agradeceu à equipe pelo empenho diário no atendimento à população. “O Selo Diamante é um reconhecimento à dedicação e ao compromisso da nossa equipe, especialmente pelo atendimento humanizado prestado aos empreendedores”, declarou.
O representante da Aemflo e CDL, Márcio Cavalcantti, parabenizou a Prefeitura pela conquista e destacou a parceria institucional em prol dos pequenos negócios. Segundo ele, a entidade criou uma diretoria dedicada especialmente aos microempreendedores da cidade. Já o representante do Banco do Empreendedor, Luiz Carlos Floriani, ressaltou o protagonismo econômico do município. “São José é o quinto município de Santa Catarina em abertura de microempresas. São mais de dois mil novos empreendedores e certamente a maioria passou pela Sala do Empreendedor”, afirmou.
Inaugurado em 2022, o Espaço do Empreendedor funciona no térreo da Prefeitura de São José e oferece atendimento especializado para abertura, regularização e orientação de empresas. O local tem como missão fomentar o desenvolvimento econômico por meio do apoio direto aos MEIs, microempresas e empreendedores informais.
Premiação nacional
O Selo Diamante integra o programa Selo Sebrae de Referência em Atendimento, que avalia as Salas do Empreendedor de todo o Brasil com base em critérios como qualidade do atendimento, gestão, infraestrutura, presença digital, ambiente de negócios e oferta de soluções aos empreendedores.
A cerimônia nacional de premiação será realizada no dia 10 de junho, em Brasília, reunindo representantes das Salas do Empreendedor reconhecidas em todo o país.





Comentários