Empreendedora teve um aumento de 60% da arrecadação após Salto São José
A empreendedora Paula Costa Amorim Batista, proprietária da Pipoca Carioca, foi uma das participantes do programa de aceleração Salto São José 2024. O projeto é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com o Sebrae-SC, através do programa Cidade Empreendedora.
Paula teve acesso a 12 semanas de marketing para aprender a desenvolver o próprio negócio e já conseguiu aumentar o rendimento em 60%.
“Antes eu trabalhava apenas com carrinho de pipoca, depois do Salto São José comecei a trabalhar com eventos. Automaticamente eu comecei a trabalhar com marketing nas redes sociais, o meu negócio cresceu e consequentemente aumentou o meu lucro”, explica Paula.
Após a participação no Salto São José, ela também apresentou o empreendimento na Feira do Empreendedor, uma iniciativa da Prefeitura, e com isso conquistou uma mentoria de 4 horas do Sebrae, por ter vencido o concurso na feira.
A empreendedora optou por receber a mentoria de finanças no Espaço do Empreendedor, que está de portas abertas no térreo da Prefeitura de São José.
“Nas doze semanas, você adquire uma nova visão do seu negócio. Antes de participar do Salto São José, eu me intitulava pipoqueira. Hoje eu entendo que sou uma empreendedora que trabalha com eventos”, enfatiza.
De acordo com Kamila Porfírio, coordenadora de Inovação da Prefeitura de São José, após um mês da formatura do Programa Salto São José, os efeitos já são visíveis.
“A gente conversou com alguns empreendedores e os resultados têm sido bem positivos. Eles já aumentaram o número de vendas, teve empreendedor que triplicou o número de vendas, número de interação, número de seguidores, estão recebendo muito mais faturamento”, afirmou.
Planejamento financeiro
Ronaldo Simeta, consultor do Sebrae, foi o responsável pela mentoria de Paula Costa Amorim. O consultor acumula 32 anos de experiência no Sebrae e explica que além da visão financeira, também oferece a visão estratégica da empresa.
“Nós temos o conceito de finanças, como um recurso para a população para fazer a empresa girar. Porque através do financeiro você consegue alimentar a empresa. Você tem finanças, marketing, processos e gestão de pessoas. São as quatro áreas principais que o empreendedor precisa se atentar”, afirma Ronaldo.
Commenti