top of page
  • Foto do escritorJornal comunidade SC

Secretaria do Turismo participa de evento internacional do BRICS+ na Rússia

Atualizado: 20 de nov. de 2023


Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif, vai apresentar Santa Catarina e seus atrativos turísticos no 5º Fórum Municipal Internacional (FMI) dos países do BRICS+, no Centro de Convenções e Exposições — Expoforum —, em São Petersburgo, na Rússia. O evento, que será realizado entre os dias 9 e 10 de novembro, também contará com a presença do secretário de Articulação Internacional (SAI), Juliano Froehner, representantes de agências federais e regionais, e, também, com a presença do prefeito de Moscou para estreitar laços, expandir negócios e firmar parcerias entre os governos.


Durante o fórum de projeção global, a secretária apresentará os destaques de Santa Catarina em um painel especial, como o potencial turístico e econômico do estado. De acordo com Catiane, uma das diretrizes do governador Jorginho Mello é levar o estado para eventos globais, aumentando, assim, a visibilidade e as atrações de Santa Catarina e, consequentemente, tornando-se uma rota internacional.


Além disso, a secretária participará de uma reunião estratégica com o prefeito de Moscou, com o objetivo de apresentar o potencial turístico catarinense. “O estado é um destino completo, com quatro estações bem definidas, o mais seguro do Brasil, e repleto de cultura e gastronomia. É hora de divulgarmos o nosso ‘Estado de alegria’ para o mundo. Esta participação é um passo importante para a internacionalização de Santa Catarina e a promoção no cenário global”, afirma a secretária.


Como destacado por Catiane Seif, em seu discurso de abertura no FMI BRICS+, esta é uma oportunidade única para apresentar Santa Catarina ao mundo e fortalecer conexões estratégicas com autoridades internacionais. A participação da Setur, por meio da secretária Catiane Seif, visa impulsionar o estado a novas oportunidades e parcerias globais, proporcionando a promoção de Santa Catarina para mais de 40 países.


Fonte:https://estado.sc.gov.br/

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page