Senado analisa financiamento da Beira-Mar de Barreiros
- Jornal comunidade SC

- 16 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de jun.
Operação de crédito externo chegou à etapa final; veja como será a nova avenida

São José irá financiar US$ 43,2 milhões, aplicando uma contrapartida de US$ 10,8 milhões, junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
A Beira-Mar de Barreiros terá cerca de 3,7 quilômetros, e contempla uma estrutura de lazer, ciclovias e intervenções na drenagem urbana na região. A avenida inicia na região limítrofe com Florianópolis, no Rio Büchler, até a BR-101, no Rio Três Henriques, em São José.
O prefeito Orvino Coelho de Ávila comemora o avanço do projeto no Senado. “Este investimento vai modernizar toda a infraestrutura do município, tendo o objetivo de abrir nova avenida, ruas, ampliando a mobilidade não só de São José como de toda Grande Florianópolis”, pontuou.
Além do impacto urbano, a nova Beira-Mar de Barreiros deve gerar empregos, movimentar o comércio local e valorizar imóveis e negócios da região continental de São José. O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) concedeu Licença Ambiental Prévia (LAP) ao projeto.
Após assinatura do crédito externo, São José deve lançar os editais da Beira-Mar de Barreiros pela modalidade de Licitação Pública Internacional (LPI).




Comentários