top of page
  • Foto do escritorJornal comunidade SC

Podemos lota evento e lança Moacir da Silva como pré-candidato em São José


O ex-vereador e ex-secretário municipal Moacir da Silva é, oficialmente, o pré-candidato do Podemos na disputa pela prefeitura de São José. O evento de lançamento lotou o salão do hotel Favorita Golden - onde estiveram presentes os pré-candidatos a vereador, apoiadores e lideranças partidárias.


Quem falou primeiro foi o ex-prefeito de Palhoça, deputado estadual Camilo Martins (Podemos), que fez paralelos entre a eleição que o levou à prefeitura do município vizinho e a disputa desenhada este ano em São José. Relembrou também os 3 mil votos de josefenses que o ajudaram na campanha para a Assembleia Legislativa - conclamando o eleitorado a embarcar no projeto.


"Lembro que insisti na candidatura para prefeito pois, naquela época, vi que a mudança era possível. A mesma mudança que hoje São José pode vivenciar. Lá atrás, também, enquanto os dois 'da frente' brigavam, fui correndo por fora. E o povo palhocense confiou em mim, assim como vejo Moacir trazendo novos ares e mudança de verdade para São José".


Em seguida, a presidente estadual do Podemos, deputada Paulinha, subiu ao palco e inflamou a plateia com discurso firme e carregado. Criada no município, a parlamentar destacou o histórico do pré-candidato e relembrou o "sonho de menina" de ver a cidade com o potencial que lhe é devido.


"Eu vim aqui para falar de sentimento. O sentimento de quem conhece a cidade e imagina tudo aquilo que ela pode ser. Sentimento de que uma mudança não só é possível, como é possível quase tocar. E eu vejo no Moacir esse sentimento. Por isso confiamos nele neste projeto, acreditando que, com ele, é possível fazer melhor pela cidade".


Por fim, Moacir subiu ao palco e, emocionado, agradeceu a presença maciça no local. Tão cedo que começou o discurso, foi ovacionado ao expor suas ideias para São José.


"Nós precisamos deixar de lado as diferenças e irmos àquilo que nos une, que é o desejo de fazer uma cidade mais igualitária, uma cidade para todos, uma cidade que acolhe as pessoas. Porque não é possível que uma mãe vá ao hospital com o filho com esquizofrenia, por exemplo, e não consiga nem ao menos sair com um encaminhamento. Não é possível que, em uma cidade que arrecada R$ 1 bilhão ao ano, pessoas ainda irem dormir de barriga vazia".


E finalizou, deixando um recado direto.


"Ninguém segura. Pode vir com trator, pode vir com a máquina. Nós vamos ter a força suficiente para dizer: 'muda, São José. E aí nós vamos fazer e presenciar essa mudança."


Moacir disputa a segunda eleição seguida. Em 2020, ficou em terceiro lugar, com 12% dos votos válidos.


42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page