Teatro Adolpho Mello recebe o espetáculo “Cena Morta”, com entrada gratuita neste sábado (18)
- Jornal comunidade SC
- 14 de out.
- 2 min de leitura
Produção da Persona Cia. de Teatro promete uma imersão metateatral sobre os bastidores e as contradições do mundo artístico

Com duração de 60 minutos e classificação indicativa de 16 anos, o espetáculo narra a trajetória de Daiana, uma jovem atriz em busca de um recomeço. Após um episódio trágico, ela tenta reconstruir sua vida e carreira em uma nova cidade, sendo acolhida por Júlia, uma atriz experiente, e cruzando o caminho da misteriosa Luiza Fontenelle, artista renomada, mas marcada pela frustração e pelo vazio da fama.
A trama se desenrola de forma metateatral, fazendo o público se sentir nos bastidores, como se assistisse a um ensaio, mesclando o cômico e o dramático em uma reflexão sobre o “mundo ingrato do teatro”.“São José tem valorizado cada vez mais o teatro e as produções locais. Receber um espetáculo como Cena Morta no nosso histórico Teatro Adolpho Mello é mais uma oportunidade de aproximar o público da arte e fomentar a cultura josefense”, destaca o secretário de Cultura e Turismo de São José, Toninho da Silveira.
Após a apresentação, o público poderá participar de uma conversa com o elenco e o diretor, conhecendo mais sobre o processo criativo e as inspirações da obra.
O espetáculo já recebeu elogios da crítica especializada. Em 2016, o crítico Afonso Nilson de Souza, no site Teatro Jornal, destacou. “A ambivalência entre o real e o ficcional é um dos motes para a encenação de Cena Morta, da Persona Cia. de Teatro, de Florianópolis. Esse duplo lugar onde o que de início parecia ser recepção informal e o que é de fato encenado engendra um modo de ver que oscila entre o riso, a dúvida e o desconforto.”
Serviço:Espetáculo: Cena Morta;Data: 18 de outubro (sábado);Horário: 19h30;Local: Teatro Adolpho Mello — Rua Padre Macário, 10, São José;Duração: 60 minutos;Classificação: 16 anos;Entrada gratuita — ingressos na bio da Cultura @culturaeturismosj. Fonte: PMSJ
Comentários