Boxeadores de São José são campeões do Cinturão de Ouro
- Jornal comunidade SC

- 12 de nov.
- 1 min de leitura
Rikelmy Mariano e Leonardo Santos competiram em Penha

Além deles, também representaram São José os atletas Charles Quintana (60 kg), Iago Pitz (65 kg) e Elvis Lopes (75 kg). O secretário de Esporte e Lazer, Binho Goulart, parabenizou a equipe pelos resultados.“A equipe é comandada por uma lenda do boxe, e o resultado não poderia ser outro senão esses dois títulos para São José. Todos estão de parabéns”.
Binho se refere ao coordenador da equipe, Kelson Pinto, boxeador profissional conhecido mundialmente como “Artista do Nocaute”, apelido conquistado graças à sua impressionante taxa de vitórias por nocaute.
No boxe amador, Kelson disputou 98 lutas, vencendo 94, sendo 60 por nocaute. Já na carreira profissional, os números são ainda mais expressivos: 24 vitórias, com 22 nocautes.
Kelson também conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1999, no Canadá, e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Após as Olimpíadas, tornou-se profissional e, em 2004, disputou o título mundial de boxe contra o porto-riquenho Miguel Cotto. A luta foi intensa e equilibrada, com forte troca de golpes, até Kelson ser superado no 6º round.




Comentários