Maio Laranja leva conscientização à Ponte do Imaruim com ação do CRAS Jardim Eldorado e Instituto Elements
- Jornal comunidade SC

- 26 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de jun.

Durante o evento, além da mobilização sobre a campanha, foram divulgados os serviços do CRAS Jardim Eldorado, que agora também realiza atendimentos, com o projeto Cras no seu Bairro, às terças e sextas-feiras na Faculdade Municipal de Palhoça (FMP), facilitando o acesso da população. “É fundamental que a comunidade conheça o CRAS do seu bairro e saiba que pode contar conosco. A ação do Maio Laranja nos ajuda a conversar sobre temas que precisam ser discutidos com urgência”, destacou Luana Steimback, gerente do CRAS Jardim Eldorado.
A parceria com o Instituto Elements foi essencial para fortalecer o alcance da campanha. Além de apoiar a ação, o Instituto oferece cursos gratuitos de informática para jovens da região, com turmas fixas na Ponte do Imaruim.
“A articulação entre o Instituto e o CRAS permite que a gente traga temas importantes, como o Maio Laranja, para mais perto da população. Muitos ainda não sabem o que a campanha representa. O debate foi uma surpresa positiva, especialmente por acontecer em frente à escola dos jovens, que muitas vezes cuidam dos irmãos menores e convivem com diversas realidades ao redor”, afirmou Wilson Martins, assistente de projetos do Instituto Elements.
Durante a mobilização, também foi disponibilizado um QR Code para que as famílias pudessem agendar o atendimento do Cadastro Único de forma prática e rápida.
Além da ação do dia 23, o CRAS realizou, no dia 20 de maio, uma atividade lúdica com cerca de 50 crianças da Associação João Paulo II. A coordenadora conduziu a contação do livro “Não me Toca, Seu Boboca”, que trata de forma educativa e cuidadosa a prevenção de abusos.
A campanha Maio Laranja é uma oportunidade para aproximar os serviços da rede de proteção da comunidade e fortalecer o cuidado com crianças e adolescentes. Fonte: PMP




Comentários