São José reforça atendimento à população vulnerável, devido a previsão de frio intenso
- Jornal comunidade SC

- 23 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de jul.
Toda a população deve adotar medidas para enfrentar o frio e proteger, especialmente crianças, idosos e pets

Abrigo emergencial
Por meio da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura dispõe de uma estrutura para receber e abrigar a população em situação de rua. Atualmente, são 46 vagas para pernoite e 50 vagas nas casas de passagem, todas com encaminhamentos realizados pelo Centro Pop e a Abordagem Social.
Em noites com previsão de temperatura inferior a 10 ºC, o atendimento para pernoite aumenta para 56 vagas, ampliando a capacidade para receber mais pessoas. O serviço funciona das 19h às 7h, todos os dias, e oferece acomodação quente e confortável, jantar, banho e café da manhã.
Se todas as vagas estiverem preenchidas e houver lotação, o município ativará o abrigo emergencial no Centro Pop, localizado na Rua Tomé de Souza Oliveira, 104, no bairro Roçado, para garantir que ninguém enfrente a noite ao relento. O abrigo emergencial funcionará das 19h às 7h e contará com equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social em plantões para atendimento e encaminhamento, com o apoio das demais secretarias municipais.
Vacinação contra a gripe
Com as baixas temperaturas, aumenta o risco de doenças respiratórias. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que todas as pessoas procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para atualizarem a vacina contra a gripe e demais imunizações indicadas para esta época do ano, especialmente para idosos, crianças e pessoas com comorbidades.




Comentários