top of page

Resultados da busca

815 resultados encontrados com uma busca vazia

  • Arraiá da Freguesia se veste de rosa e leva solidariedade ao Centro Histórico

    Evento abriu espaço para a Rede Feminina de Combate ao Câncer aproximar seu trabalho da comunidade e ampliar a conscientização em São José. Além de muita música, dança e tradições julinas, o Arraiá da Freguesia também se vestiu de rosa e abriu espaço para a solidariedade. Durante os dois dias de festa (12 e 13), quem passou pelo Centro Histórico de São José pôde conhecer de perto o trabalho realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), conversar com voluntárias, adquirir peças do brechó solidário e colaborar com a causa. A ação também serviu como convite para que novas mulheres se tornem voluntárias e fortaleçam a rede de apoio construída pela entidade, que nasceu em 2024. A participação da Rede na edição especial da Feira da Freguesia fortaleceu o diálogo com a comunidade e chamou a atenção para a importância do diagnóstico precoce e do apoio a mulheres em tratamento.“Espaços como este são fundamentais para estarmos mais próximas da comunidade e chegarmos de forma organizada às mulheres de São José. Foi uma oportunidade linda de mostrar o que fazemos, ampliar o apoio, receber novas histórias de vida e formar uma rede ainda maior de voluntárias”, destacou  Lilian Terezinha Madaloni, presidente da Rede Feminina de São José. Durante os dois dias, as voluntárias atenderam o público, explicaram os serviços oferecidos e comercializaram peças de um brechó beneficente, além de produtos confeccionados pela própria Rede. Parte dos recursos arrecadados ajuda a manter as atividades na sede da instituição, localizada no bairro Campinas. A RFCC de São José iniciou os atendimentos em sua nova sede no dia 24 de fevereiro, na Rua Elizeu Di Bernardi, 200, no bairro Campinas. O espaço acolhe, orienta e oferece suporte a mulheres com câncer, funcionando de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com o trabalho voluntário de dezenas de mulheres engajadas na luta pela prevenção e conscientização. A ação também trouxe relatos emocionantes. No domingo, após assistir a uma reportagem em uma emissora de televisão, uma moradora foi até a feira especialmente para conhecer o trabalho da Rede e dividir sua experiência com a doença.“Esse tipo de encontro mostra o quanto o trabalho da Rede toca as pessoas e salva vidas. Esse acolhimento faz diferença, porque quem passa por essa luta precisa se sentir amparada. Fico feliz de fazer parte disso”, comentou a voluntária e primeira-dama do município, Sandra Mikulski. Para o secretário de Cultura e Turismo, Toninho da Silveira, o espaço dedicado à Rede Feminina mostra que a cultura e a solidariedade podem caminhar juntas:“A cultura é também uma ferramenta de transformação social. Ter a Rede Feminina no Arraiá fortalece nossa identidade comunitária, valoriza o trabalho voluntário e aproxima causas tão importantes do dia a dia das pessoas”, ressaltou Toninho. A iniciativa conta com o apoio do poder público e de empresários locais, que reconhecem a importância de fortalecer a luta contra o câncer de mama e de colo do útero — entre os que mais atingem mulheres no Brasil. Fotos:Divulgação

  • São José abre espaço para escuta e protagonismo feminino na 2ª Conferência das Mulheres

    Evento acontece na próxima terça-feira (22), no Cati, com inscrições gratuitas A Prefeitura de São José, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), vai realizar na próxima terça-feira (22), das 9h às 17h30, a 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O encontro será realizado no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), no Centro Histórico, e está com inscrições abertas e gratuitas . Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a conferência é um espaço para que todas as mulheres josefenses possam falar, ser ouvidas e participar da criação de políticas públicas que realmente atendam às suas necessidades, com foco na igualdade de direitos, no respeito à diversidade e na promoção de mais oportunidades. “Mais do que falar sobre direitos, queremos garantir que cada mulher tenha espaço para contribuir, propor, inspirar e transformar. Essa conferência é de todas e para todas. É um passo importante para construirmos, juntas, uma cidade mais acolhedora, justa e igualitária”, destaca a presidente do Comdim, delegada Sandra Mara Pereira. A programação contará com rodas de conversa, escuta ativa, construção de propostas e eleição de representantes que irão levar a voz de São José à etapa estadual da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. Além disso, o evento marca um momento simbólico: é a primeira conferência desde a reativação do Comdim, após um intervalo de quase 10 anos, a última foi em 2015. Serviço: O quê: 2ª Conferência Municipal de Políticas para as MulheresTema: “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”Quando: 22 de julho (terça-feira), das 9h às 17h30Onde: CATI – Avenida Acioni Souza Filho, s/n – Centro, São JoséInscrições: Clique aqui para se inscrever Informações: comdim.sj.sc@gmail.com | (48) 3281-6777

  • São José brilha e conquista pódios no Sulbrasileiro e Catarinense de Natação

    Nadadores josefenses garantem medalhas e elevam o nome do município em competições nacionais e estaduais. A natação de São José segue mostrando força e resultados expressivos dentro e fora do Estado. Na última semana, atletas do município marcaram presença no Campeonato Sulbrasileiro de Natação, colocando novamente a bandeira josefense em destaque. As bolsistas Andressa Zechner e Natalia de Lucca fizeram dobradinha na prova de 50m livre, reforçando a tradição de São José nas provas de velocidade. A competição do Campeonato Catarinense de Inverno, que começou na quinta-feira (10) e se estende até domingo, reúne cerca de 400 atletas e conta com transmissão nacional. São José já soma resultados positivos: Maria Eduarda garantiu medalha de bronze nos 200m livre, enquanto Andressa Zechner, atleta contemplada pelo programa Bolsa Atleta do município, conquistou ouro nos 100m e 50m peito, subindo duas vezes no lugar mais alto do pódio. Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer de São José, Cleber Fabiano Goulart, os resultados confirmam o investimento no esporte local:“É uma grande alegria ver nossas atletas representando São José em competições de alto nível. Esses resultados mostram que quando o poder público investe e apoia, o talento aparece. Parabéns a todas pelo desempenho!” A atleta Andressa Zechner também celebrou o resultado e destacou a importância do apoio:“É muito gratificante levar o nome de São José para o pódio. Cada medalha é resultado de muito treino e do suporte que recebemos através da bolsa atleta. Estou muito feliz em poder representar minha cidade assim.” Com resultados sólidos e talentos em formação, a natação de São José segue firme, mostrando que o município é referência também dentro das piscinas.

  • A Feira da Freguesia ganha uma edição especial de Festa Julina, nos dias 12 e 13 de julho

    1º Festival de Quadrilhas anima São José neste domingo (13) Foto: Divulgação/Ilustrativa O Centro Histórico de São José será palco de um grande arraiá neste fim de semana. A Feira da Freguesia ganha uma edição especial de Festa Julina, nos dias 12 e 13 de julho, e promete dois dias repletos de cultura, tradição, música e sabores típicos para toda a família. O ponto alto da festa será o 1º Festival de Quadrilhas de São José, que acontece no domingo (13) e vai reunir grupos estudantis e adultos em um animado concurso, valorizando a cultura popular nordestina e dando visibilidade aos talentos locais. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o festival da espaço a grupo de escolas, comunidades e coletivos culturais que garantiram sua inscrição no prazo previsto em edital.“O 1º Festival de Quadrilhas de São José mantém viva uma tradição muito querida, mas também destaca a criatividade dos nossos grupos, que capricham nas coreografias, narrativas e figurinos. Queremos ver nossa comunidade reunida, celebrando, participando e mostrando todo esse talento no coração da cidade”, destaca o Secretário de Cultura e Turismo, Toninho da Silveira. A programação do Arraiá da Freguesia começa no sábado (12), das 13h às 22h, com feira de artesanato, barracas de comidas típicas, quentão, pipoca, exposições culturais e apresentações de música, teatro e circo. No domingo (13), a festa segue a partir das 9h, com mais shows, danças, cultura popular e o aguardado Festival de Quadrilhas, que promete transformar a Praça Hercílio Luz em um grande palco de cores, música e animação, celebrando as tradições juninas em pleno Centro Histórico.“Nosso objetivo é reunir crianças, jovens, adultos e idosos em um mesmo espaço, vivendo a tradição junina, fortalecendo o sentimento de pertencimento e valorizando o talento dos grupos locais. O Arraiá da Freguesia foi pensado para ser uma grande festa de convivência e cultura”, reforça Toninho   PROGRAMAÇÃO COMPLETA Sábado – 12 de JulhoAbertura Presença Rádio Massa com Meu Bairro é Massa (Durante toda a tarde – recreação infantil)14h – Peça teatral Sereias Pérola e Cristal15h – Circus FEVER – Personagens circenses16h – Boi de Mamão do Pantanal18h – Pausa para Missa19h às 21h40 – Banda Pra Lá e Pra Cá22h – Encerramento Domingo – 13 de Julho 10h – Abertura13h – Cantora Ana Felipo (Coreto)14h – Apresentação de Dança com Karina Jung (Coreto)14h – Cantora Ana Stevan (Coreto)15h – Cantora Jessica Garcia (Praça Arnoldo de Souza)15h – Dupla Sidnei e Marcelo (Praça Arnoldo de Souza) 16h – Concurso das Quadrilhas (Praça Arnoldo de Souza) 17h – DJ Tequeleira (Praça Arnoldo de Souza)17h30 – Show com Junio e Julio (Praça Arnoldo de Souza)19h – Encerramento Atividades ParalelasCasa da Cultura: 10h às 19h – Exposição Coletiva da Setorial de Artes Visuais10h às 19h – Exposição Coletiva da Setorial de Literatura de São José14h às 17h – Oficinas de Dança – Dia Cultural da Dança São José Museu Municipal Gilberto Gerlach: Aberto para visitação das 10h às 19h Praça Arnoldo de Souza: Espaço KidsExposição de Carros Antigos Área Gastronômica: Ao lado da Secretaria de Cultura e Turismo Feira da Freguesia Especial + 1º Festival de Quadrilhas de São José12 e 13 de julho de 2025Sábado: 13h às 22h | Domingo: 10h às 22hPraça Hercílio Luz — Centro Histórico de São José Entrada gratuita

  • Dia D da vacinação contra a gripe: São José abre unidades neste sábado (10)

    Desde o início da campanha de imunização contra a influenza, em 7 de abril, a estratégia estava voltada para os grupos prioritários, como crianças, idosos e profissionais da Saúde.Até sexta-feira (9), as UBSs seguem aplicando o imunizante no público-alvo. Já a partir de sábado (10), qualquer pessoa a partir de 6 meses de vida poderá se vacinar contra a influenza. Além da vacina da gripe, a população também poderá atualizar o esquema vacinal contra a Difteria e Tétano (DT), disponível para pessoas com 7 anos ou mais que estejam com a carteirinha desatualizada ou precisem da dose de reforço. “Vacinar é um ato de cuidado coletivo. A gripe pode levar a complicações sérias, principalmente entre crianças, idosos e pessoas com comorbidades. Quanto mais pessoas vacinadas, menor a circulação do vírus e o risco de surtos. É importante aproveitar o Dia D para levar toda a família e colocar a caderneta em dia”, reforça a diretora da Vigilância Epidemiológica, Katheri Zamprogna. Nesta quarta-feira (7), a campanha de vacinação contra a gripe completa um mês, com mais de 20 mil pessoas dos grupos prioritários já imunizadas em UBSs e ações extramuro — fora das unidades de Saúde, como hospitais e escolas. Serviço: O que: Dia D de vacinação contra a gripe Data: Sábado (10) Horário: 8h às 17h Local: Todas as 26 UBSs ( https://saojose.sc.gov.br/dap/unidades-basicas-de-saude-postos-de-saude/ ) Quem pode se vacinar: Até sexta-feira (9/05), grupos prioritários: trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e condições clínicas especiais, professores do ensino básico e superior, profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, povos indígenas e quilombolas, profissionais que atuam nos correios, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A partir de sábado (10/05): toda a população acima de 6 meses de vida.  Fonte: PMSJ

  • Semana do MEI reforça incentivos para os empreendedores de Biguaçu

    Programação vai de 26 a 30 de maio com consultorias e capacitações gratuitas  Empreender é transformar ideias em oportunidades e o Município de Biguaçu está ao lado de quem decide dar esse passo. De 26 e 30 de maio, a Prefeitura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), promove a Semana do MEI – Microempreendedor Individual, com consultorias e capacitações gratuitas para os biguaçuenses que já possuem ou querem abrir o seu próprio negócio. A programação será realizada na Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, localizada na Rua Lúcio Born, nº 12, bairro Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 18h. Entre os principais serviços disponibilizados durante a ação estarão: Orientações e esclarecimentos de dúvidas sobre conceitos, vantagens, obrigações e requisitos básicos para o MEI; Formalização do MEI; Emissão da Guia DAS-MEI; Declaração anual DAS-SIMEI; Orientação sobre emissão de Nota Fiscal Eletrônica; Alteração e baixa do MEI; Parcelamento da Guia DAS. Além dos atendimentos já citados, os participantes também poderão adquirir aprendizados essenciais para o fortalecimento dos seus projetos, bem como conhecer linhas de crédito para investir e expandir as suas atividades.  Confira o cronograma: 26 de maio, segunda-feira Serviço – Formalização do MEI Horário – das 9h às 18h  27 de maio,  terça-feira Serviço – Acesso a crédito com Banco CRESOL Serviço – Acesso ao Juro Zero com Casa do Microcrédito  Horário – das 9h às 12h Serviço – Acesso a crédito com Banco SICRED Horário – das 13h às 18h 28 de maio, quarta-feira Serviço – Consultoria financeira com especialista do SEBRAE, com as pautas organização financeira, fluxo de caixa e boas práticas Horários – das 8h às 9h/ das 9h às 10h/ das 10h às 11h / das 11h às 12h/ das 13h às 14h / das 14h às 15h/ das 15h às 16h / das 16h às 17h Atendimentos individuais com duração de uma hora por empresa, mediante inscrição no link: https://www.pensanoevento.com.br/eventos/79939/semana-do-mei-2025-biguacu   29 de maio, quinta-feira Consultoria de Marketing Digital com especialista do SEBRAE, com as pautas planejamento estratégico, novos mercados e branding Horários – das 8h às 9h / das 9h às 10h/ das 10h  às 11h / das 11h  às 12h / das 13h às 14h / das 14h às 15h/ das 15h às 16h/  das 16h às 17h Atendimentos individuais com duração de uma hora por empresa, mediante inscrição no link: https://www.pensanoevento.com.br/eventos/79939/semana-do-mei-2025-biguacu   30 de maio, sexta-feira Serviço – Campanha de parcelamento do MEI e Declaração Anual Horário –  das 9h às 18h Serviço – Acesso a crédito com Banco SICOOB Serviço – Acesso a crédito com Banco do Empreendedor Horário – das 9h às 12h  Em caso de dúvidas, os canais para contato são o telefone (48) 3094-4117 e o WhatsApp (48) 97602-6103. Fonte:PMB

  • Após aprovação do Senado, veja próximas etapas da Beira-Mar de Barreiros

    Plenário aprovou relatório da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE); município busca acelerar obras Com aval do Senado, São José concluiu todas as etapas autorizativas da operação de crédito externo que irá viabilizar a Avenida Beira-Mar de Barreiros. O plenário do Senado autorizou na terça-feira (17) que a União seja garantidora do financiamento junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). A aprovação permite a São José dar continuidade às demais etapas de uma das maiores obras de infraestrutura urbana da Grande Florianópolis. Crédito externo Com o aval do plenário, a matéria vai à promulgação pela Presidência do Senado. Essa etapa habilita o município a contrair US$ 43,2 milhões junto ao Fonplata, com compromisso de aplicar mais US$ 10,8 milhões no empreendimento, como contrapartida. Para obter essa autorização, São José demonstrou capacidade de pagamento e equilíbrio fiscal.  Estima-se que em 20 a 30 dias, depois dos processos burocráticos de publicação no Diário Oficial, possa ser assinado o contrato final entre a Prefeitura e o Fonplata. O Senado avaliou as cláusulas contratuais de juros e amortização.  O valor de contrapartida também deve ser parcelado, por meio de crédito interno junto ao Banco do Brasil, em empréstimo autorizado pela Câmara de Vereadores de São José. O projeto da Beira-Mar de Barreiros A avenida terá 3,7 quilômetros de extensão, com ciclovia e construção de um complexo de lazer, esportes e cultura. O trecho irá interligar bairros, iniciando no limite com Florianópolis, no Rio Büchler, até a ligação com a BR-101, no Rio Três Henriques, em São José.  O projeto também abrange a melhoria de 2,8 quilômetros de ruas de acesso para a nova avenida, além de melhorias no sistema de drenagem do entorno.  Fase de licitação Após a assinatura do financiamento, o município se prepara para lançar a Licitação Pública Internacional (LPI), que permite participação tanto de empresas nacionais quanto estrangeiras. Essa licitação será subdividida em editais de assessoria contábil-financeira, fiscalização e execução das obras. Os editais passam por diversas etapas legais de comprovação de capacidade técnica, até a homologação.  Licenciamento ambiental A Beira-Mar de Barreiros recebeu, em fevereiro, a Licença Ambiental Prévia (LAP) do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). A licença prévia atesta que o projeto é viável do ponto de vista ambiental e estabelece as diretrizes para as próximas etapas, incluindo a obtenção da Licença Ambiental de Instalação (LAI). O município obteve, em Brasília, sinal verde para lançar a licitação enquanto a licença de instalação está em análise. Fonte: Prefeitura Municipal de São José

  • São José reforça atendimento à população vulnerável, devido a previsão de frio intenso

    Toda a população deve adotar medidas para enfrentar o frio e proteger, especialmente crianças, idosos e pets A chegada do inverno trouxe consigo chuvas e queda brusca nas temperaturas para São José. A previsão indica que a manhã de terça-feira (24) deve começar com termômetros marcando cerca de 6 °C, alertando para a importância de cuidados especiais com a saúde e com quem mais precisa. Toda a população deve adotar medidas para enfrentar o frio e proteger, especialmente crianças, idosos e pets, para garantir que não sofram com o frio intenso. Abrigo emergencial Por meio da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura dispõe de uma estrutura para receber e abrigar a população em situação de rua. Atualmente, são 46 vagas para pernoite e 50 vagas nas casas de passagem, todas com encaminhamentos realizados pelo Centro Pop e a Abordagem Social. Em noites com previsão de temperatura inferior a 10 ºC, o atendimento para pernoite aumenta para 56 vagas, ampliando a capacidade para receber mais pessoas. O serviço funciona das 19h às 7h, todos os dias, e oferece acomodação quente e confortável, jantar, banho e café da manhã. Se todas as vagas estiverem preenchidas e houver lotação, o município ativará o abrigo emergencial no Centro Pop, localizado na Rua Tomé de Souza Oliveira, 104, no bairro Roçado, para garantir que ninguém enfrente a noite ao relento. O abrigo emergencial funcionará das 19h às 7h e contará com equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social em plantões para atendimento e encaminhamento, com o apoio das demais secretarias municipais. Vacinação contra a gripe Com as baixas temperaturas, aumenta o risco de doenças respiratórias. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que todas as pessoas procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para atualizarem a vacina contra a gripe e demais imunizações indicadas para esta época do ano, especialmente para idosos, crianças e pessoas com comorbidades.

  • 1º "Arraiá do Sul" acontece no dia 27 de junho na Praia do Sonho

    Programação do evento inclui diversas apresentações culturais como quadrinha e boi de mamão A Prefeitura de Palhoça por meio de uma parceria entre a Secretaria de Turismo e a Superintendência do sul promovem no dia 27 de junho, na Praia do Sonho, a primeira edição do “Arraiá do Sul”. A programação do evento inclui diversas atividades culturais como dança da quadrilha, boi de mamão e apresentação da Banda Cadê Sanfona. O evento ainda contará com sorteio de bingo, pescaria, espaço de bebidas e culinária típica, além de diversas exposições de grupos parceiros. Toda a população do município está convidada para prestigiar essa festa típica com atrações para o público de todas as idades. Anote: o arraiá acontece na Rua Nativa, 307, a partir das 15h.

  • Dispensa de reavaliação de aposentados por incapacidade permanente agora é lei

    Aposentados por incapacidade permanente, irreversível ou irrecuperável estão dispensados de reavaliações periódicas da condição de saúde que justificou a concessão do benefício previdenciário. Essa determinação foi confirmada pela promulgação da Lei 15.157 , publicada no Diário Oficial da União  da quarta-feira (2). A norma é resultado da decisão do Congresso Nacional de derrubar, em 17 de maio , o veto integral do presidente Lula ( VET 38/2024 ) ao Projeto de Lei (PL)  5.332/2023.  O texto modifica os Planos de Benefícios da Previdência Social ( Lei 8.213, de 1991 ) e a organização da Assistência Social no Brasil ( Lei 8.742, de 1993 ). Entre as medidas, o texto que agora se transformou em lei dispensa o segurado do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da reavaliação periódica quando a incapacidade for permanente, irreversível ou irrecuperável. Em caso de suspeita de fraude ou erro nas dispensas de reavaliação por quadros irrecuperáveis, o segurado poderá ser convocado para análise, diz a lei. A nova norma também determina a participação de especialista em infectologia na perícia médica de pessoa com HIV. Fonte: Agência Senado Foto:Pedro França/Agência Senado

  • Florianópolis terá nova secretária de Assistência Social a partir de 7 de julho

    A área social da Prefeitura de Florianópolis ganha novo comando na próxima segunda-feira (7). Luciane dos Passos, assistente social com ampla trajetória no serviço público, assume a Secretaria Municipal de Assistência Social. Efetiva da Secretaria de Estado da Assistência Social desde 2014, Luciane traz na bagagem uma sólida formação acadêmica e técnica. É especialista em violência doméstica, administração pública e gestão de cidades, com destaque pela atuação firme em políticas de proteção social. No município, já integrou os Conselhos do Idoso e da Pessoa com Deficiência. No governo estadual, teve uma carreira marcada por posições estratégicas: foi coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), gerente de Monitoramento e Avaliação, diretora de Assistência Social e gerente de Gestão do SUAS. Além da experiência técnica, Luciane tem histórico ativo na formulação de políticas públicas. Atuou como conselheira estadual em diversas frentes — Idoso, Populações Afrodescendentes, Pessoa com Deficiência — e presidiu o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas/SC). Desde janeiro de 2024, vinha ocupando o cargo de secretária adjunta de Assistência Social do Estado. Sua nomeação na capital reforça o compromisso com o fortalecimento das redes de apoio social e com a garantia de direitos para as populações mais vulneráveis.

  • Concurso Público Prefeitura de Biguaçú

    O 🔰Edital nº 001/2025 prevê 74 vagas, além de oportunidades para a formação de Cadastro de Reserva, contemplando os níveis Fundamental, Médio/Técnico e Superior. A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Administração, anuncia o lançamento de um novo concurso público para diversas áreas. A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Administração, anuncia o lançamento de um novo concurso público para diversas áreas. O Edital nº 001/2025 prevê 74 vagas, além de oportunidades para a formação de Cadastro de Reserva, contemplando os níveis Fundamental, Médio/Técnico e Superior. As inscrições estarão abertas de 7 de julho a 7 de agosto. Para se inscrever, é necessário acessar o portal da Universidade Regional de Blumenau (FURB), banca responsável pelo processo de seleção: https://concursos.furb.br/ . Os salários oferecidos vão de R$ 1.718,11 a R$ 9.818,00, de acordo com a atividade desenvolvida e as horas trabalhadas. É assegurado ainda o vale-alimentação no valor de R$ 280,26, R$ 420,69 ou R$ 560,92, definido pela jornada semanal.  A taxa de participação é cobrada segundo a escolaridade exigida para o cargo: Nível Fundamental – R$ 85,00 Nível Médio – R$ 120,00 Nível superior – R$ 150,00 Como estabelecido no edital, têm direito à isenção os doadores de sangue (Lei nº 2.437/2007), medula óssea (Lei nº 3.805/2017) e leite materno (nº 4094/2022) e pessoas com deficiência (Lei nº 2.455/2007). A classificação dos candidatos será realizada por meio de provas objetivas e práticas, conforme a natureza da função. As datas, horários e locais das avaliações, assim como o Edital nº 001/2025 com as demais orientações e anexos, também poderão ser consultados no site da FURB.  Quadro de oportunidades:  NÍVEL FUNDAMENTAL I – SÉRIES INICIAIS Coveiro Motorista I – Veículos Leves Motorista II – Veículos Leves e Utilitários Motorista IV – Caminhões Recepcionista NÍVEL FUNDAMENTAL II – SÉRIES FINAIS Almoxarife Auxiliar de Veterinário II Operador de Máquinas e Equipamentos Pesados Operador de Patrola Operador de Retroescavadeira Operador de Trator Agrícola NÍVEL MÉDIO/TÉCNICO Agente de Cadastro Agente Fazendário Auxiliar de Consultório Dentário Auxiliar de Consultório Dentário Escriturário Fiscal do Meio Ambiente Técnico em Edificações Técnico em Enfermagem I Técnico em Enfermagem II Técnico em Saneamento Técnico em Topografia Técnico em Veterinária NÍVEL SUPERIOR  Advogado  Arquiteto Bacharel em Turismo (Turismólogo) Biólogo Contador Enfermeiro I Enfermeiro II Engenheiro Agrônomo Engenheiro Ambiental Engenheiro Civil Engenharia Eletricista Engenheiro Sanitarista Farmacêutico Fiscal de Tributos Municipais II Fiscal de Obras e Posturas Fiscal do PROCON Fiscal Sanitário I Fiscal Sanitário II Fiscal Sanitário III Fiscal Sanitário IV Fisioterapeuta Fonoaudiólogo Geólogo Jornalista Médico Especialista I – Cardiologista Médico Especialista II – Ginecologista Médico Especialista II – Oftalmologista Médico Especialista III – Ortopedista Médico Especialista IV – Pediatra Médico Especialista V – Dermatologista Médico Especialista VII – Infectologista Médico Especialista VIII – Neurologista Médico Especialista X – Urologista Médico Especialista XI – Psiquiatra Médico Veterinário Oceanógrafo Odontólogo I Odontólogo II Odontólogo Especialista I – Endodontia Odontólogo Especialista II – Odontopediatria Odontólogo Especialista III – Cirurgia em Buco-Maxilo Odontólogo Especialista V – Periodontia Odontólogo Especialista VI – Próteses Procurador do Município Profissional de Educação Física na Saúde Sociólogo Terapeuta Ocupacional

Jornal impresso sobre o município de São José e região metropolitana Grande Florianópolis -
Santa Catarina - Brasil


Há 14 anos fazendo parte da história de São Jose  e Santa Catarina

Notícias sobre a cidade de São José, sobre a Câmara municipal de São José, sobre o esporte e lazer dos josefenses, sobre o estado de Santa Catarina e as últimas notícias sobre o Brasil.

logo jornal comunidade sc 2023 - branco.png

Rua Eliseu Di Bernardi, 576, Apto 909,
CEP 88101050

Criado por Jornal Comunidade SC

  • Instagram
  • Whatsapp
  • Facebook
bottom of page