top of page

Resultados da busca

815 resultados encontrados com uma busca vazia

  • Estrada geral da Fortaleza da Barra tem trecho interrompido

    A medida vai valer até a sexta-feira (30), exceto no final de semana, no período das 8 às 17hs. É necessária para continuidade da revitalização da via A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, informa que vai interromper totalmente o trânsito na Rua Laurindo José de Souza, o único acesso à Fortaleza da Barra da Lagoa, no trecho entre os números 870, próximo da Servidão Amaro Agostinho dos Santos , e 795, perto da Servidão José Laurindo de Souza. A interrupção vai se dar a partir desta quinta-feira (22) até a sexta-feira (30) – exceto no final de semana - no período das 8 às 17hs. A medida é necessária para continuidade dos serviços simultâneos de implantação de sistema de drenagem nos pontos onde inexiste e de troca dos pavimentos atuais por paver (blocos de concreto intertravados).  Desde o início das obras de revitalização da Rua Laurindo José de Souza, em março, os mesmos serviços já foram executados do final da via até o número 1.150. E agora vão ter sequência a partir do número 870 – optou-se por “pular” temporariamente o trecho intermediário para readequação de projeto. A Rua Laurindo José de Souza tem ao todo 1,28 km. Um pequeno trecho no final da estrada era de chão batido. No mais, praticamente metade da via tinha pavimento em lajotas e metade pavimento asfáltico antigo bastante remendado. Com as obras, toda a sua extensão passará por mudança de padrão e uniformização da pavimentação que, no caso, será em paver. Com isso, a Prefeitura vai garantir aos turistas que transitarem por essa importante via da Fortaleza da Barra e aos moradores locais a mesma qualidade e segurança encontrada na Avenida das Rendeiras e na nova via do binário, na Lagoa da Conceição, por exemplo, que já são de paver. Mas também será recuperado o sistema de drenagem existente, bem como construídas pela primeira vez calçadas acessíveis também em paver, ao longo da Rua Laurindo José de Souza, num investimento total de R$ 3,20 milhões. As obras estão sendo executadas pela empreiteira AMVT Construções Ltda – EPP pelo prazo de nove meses. Vale ainda destacar que a entrada da via, que ladeia o canal da Barra, é bastante conhecida por umas das principais concentrações de restaurantes especializados em frutos do mar da cidade.  Fonte: PMF

  • Beira-Mar de São José terá Feira do Empreendedor com horário estendido neste sábado (5)

    Evento valoriza pequenos negócios estará aberto das 10h às 22h A Beira-Mar de São José será, mais uma vez, palco de criatividade, sabores e negócios locais neste sábado (5), das 10h às 22h. A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, realiza a segunda edição de 2025 da Feira do Empreendedor, no bolsão da Escola de Oleiros. Até então, a feira funcionava até 17h, mas o município abriu possibilidade dos feirantes permanecerem no local com horário estendido. O evento já virou tradição entre moradores e visitantes, reunindo dezenas de expositores com uma variedade de produtos artesanais, itens exclusivos, gastronomia típica, além de opções para toda a família. Os feirantes que quiserem estender as vendas até à noite terão autorização para permanecer, ampliando ainda mais o alcance do evento e as oportunidades de negócio. Com foco na valorização dos servidores empreendedores e no incentivo à economia criativa da região, a feira é um verdadeiro espaço de conexão entre produtores locais e o público consumidor. “A ideia é fortalecer quem empreende em São José, dando visibilidade aos talentos da cidade e contribuindo para o crescimento de redes de contato, novos clientes e, claro, muitas vendas”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Silvinei Vasques. Vasques ressalta que, ao promover a feira semanalmente, pretende-se fortalecer a economia criativa da cidade e oferecer mais oportunidades para os empreendedores locais. Podem participar comerciantes dos segmentos de alimentação, food trucks, obras em tela, bebidas artesanais, antiquários, brechós, produtos agrícolas, pesqueiros e fitoterápicos, entre outros. Secretaria de Comunicação

  • Contribuintes têm até 30 de junho para pagar taxas municipais com desconto em São José

    Pagamento da TFISC dentro do prazo garante 20% de desconto; MEIs são isentos das cobranças A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal da Receita, informa que o prazo para pagamento de duas taxas municipais — Taxa de Fiscalização (TFISC) e a Taxa de Vigilância Sanitária (TVS) — vai até o dia 30 de junho. Os contribuintes que quitarem a TFISC dentro do prazo estipulado receberão 20% de desconto. Segundo a Secretaria de Receita, cerca de 26 mil contribuintes josefenses devem efetuar o pagamento da TFISC em 2025. São José conta atualmente com mais de 30 mil Microempreendedores Individuais, que seguem isentos do pagamento das taxas TFISC, TVS e TFF (Alvará de Funcionamento), como forma de incentivo ao crescimento dos pequenos negócios no município. Todos os contribuintes que devem pagar as taxas já foram notificados por e-mail. As guias de pagamento estão disponíveis online e podem ser acessadas pelo site da Prefeitura, na aba Guias ISS/Taxas. Tradicionalmente cobradas no início do ano, as taxas tiveram seus vencimentos prorrogados para o fim do primeiro semestre, conforme os decretos municipais nº 21.643/2025 e nº 21.644/2025. O objetivo é evitar a sobrecarga financeira dos contribuintes no começo do ano, quando coincidem outros tributos como o IPTU. “O prefeito Orvino Coelho de Ávila, junto com a Secretaria de Receita, entendeu a necessidade de flexibilizar o calendário. A prorrogação permite que os cidadãos tenham mais tempo e comodidade para organizar suas finanças”, destaca o secretário de Receita, Jamir Pimenta. Quem deve pagar as taxas? TFISC – Taxa de Fiscalização: é obrigatória para pessoas físicas (autônomas) e jurídicas cadastradas no Município, exceto os Microempreendedores Individuais (MEIs), que estão isentos por força da Lei Complementar nº 108, de 2021. TVS – Taxa de Vigilância Sanitária: também deve ser paga por contribuintes cadastrados, exceto MEIs e empresas sem atividade local (endereços usados apenas para correspondência). Quem tiver dúvidas ou necessitar de orientações do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) pode entrar em contato via Whatsapp pelo número (48) 98814-1815 ou pode acessar o site da Prefeitura de São José https://saojose.atende.net .

  • São José inicia vacinação contra a gripe na próxima segunda (7)

    A partir deste ano, a vacina passa a fazer parte do calendário de rotina Com os dias mais frios se aproximando, é hora de reforçar os cuidados com doenças respiratórias. A partir de segunda-feira (7), a Prefeitura de São José inicia a vacinação contra a gripe em todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A nova estratégia é uma das principais formas de proteger a população contra as complicações da influenza. A partir deste ano, a vacina passa a fazer parte do calendário de rotina para grupos específicos, como crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias (6 anos), gestantes e idosos. A vacina contra a gripe oferecida pelo SUS é trivalente, protegendo contra os principais vírus influenza em circulação no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B e tem como objetivo proteger contra as formas graves da doença, que levam à hospitalização.  A vacina não causa gripe e pode ser aplicada simultaneamente com outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação. Crianças que vão receber a vacina pela primeira vez devem tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias. A proteção contra a gripe começa entre duas a três semanas após a aplicação. Grupos prioritários: – Trabalhadores da saúde – Pessoas com comorbidades e condições clínicas especiais – Professores do ensino básico e superior – Profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas – Povos indígenas e quilombolas – Profissionais que atuam nos correios – Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo – Pessoas com deficiência permanente – População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional   Secretaria de Comunicação

  • Guarda Municipal apreende carro clonado após flagrante do videomonitoramento

    Guarda Municipal apreende carro clonado após flagrante do videomonitoramento A central de videomonitoramento da Guarda Municipal de São José flagrou um veículo clonado circulando no bairro Sertão do Maruim nesta sexta-feira (25). Após ser interceptado por uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e da Polícia Militar, o condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu em direção à SC-281. Cerca de dez minutos depois, o automóvel foi encontrado abandonado em uma estrada de chão no bairro Colônia Santana. Os agentes realizaram buscas na região, mas não localizaram os ocupantes. Ao checar o chassi, os agentes descobriram que o carro era clonado e tinha registro de furto desde fevereiro. Já o carro original era de Belo Horizonte (MG). O veículo foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia de São José para investigações. Tecnologia auxilia no combate ao crime O comandante da Guarda Municipal, Diego Molina, destacou a eficácia do sistema de monitoramento: “Nossas câmeras de monitoramento identificam  e alertam a Central de Inteligência sobre veículos roubados ou suspeitos. Essa tecnologia inibe a circulação de carros ligados a crimes e agiliza a ação das guarnições, que têm tido êxito na recuperação desses veículos”, explicou. A Central de videomonitoramento de São José atua 24h por dia. São mais de 370 câmeras pela cidade, que capturam acidentes de trânsito, furtos, roubos e emergências meteorológicas. O contato para emergências da Guarda Municipal é 153. Fonte:PMSJ

  • Michel Schlemper assume Prefeitura de São José

    Vice-prefeito comandará o município até 20 de maio e garante continuidade das ações prioritárias da gestão A partir desta quinta-feira (8), o vice-prefeito Michel Schlemper passa a comandar interinamente a Prefeitura de São José. A transmissão do cargo ocorreu na tarde de quarta-feira (7), e marca o início do período de férias do prefeito Orvino Coelho de Ávila, que ficará afastado até o dia 20 de maio. Durante esse período, Schlemper dará continuidade ao planejamento estratégico da administração municipal, com foco em áreas como infraestrutura, educação e saúde. “Certamente, Schlemper irá prosseguir com as diretrizes que estabelecemos nos 100 primeiros dias de governo, de reorganização administrativa e condução das ações prioritárias para São José, com foco na infraestrutura, ampliação da rede de ensino e fortalecimento da saúde”, destacou o prefeito Orvino, ao formalizar a transmissão do cargo. Michel Schlemper, agora prefeito em exercício, agradeceu pela confiança e reforçou o compromisso com a continuidade do trabalho. “O trabalho prossegue, e agradeço a confiança do prefeito Orvino. Vamos manter o ritmo e a responsabilidade com as entregas à população”, afirmou. Fonte: PMSJ

  • São José celebra final de semana repleto de conquistas esportivas

    O último final de semana foi marcado por expressivas vitórias das equipes esportivas de São José em diversas modalidades. No atletismo, Yasmin Nogueira brilhou ao conquistar o título estadual nos 1.500 metros e nos 3.000 metros. Já Maria Clara ficou em 4º lugar nos 100 metros rasos. No handebol, a equipe do Nacional está representando o município no Sul-Centro Americano de Clubes, disputado no Chile entre os dias 18 e 24 de maio. Na estreia, no domingo (18), São José venceu o Universitário por 36 a 24. Na segunda-feira (19), a equipe garantiu sua segunda vitória ao derrotar o Kutral por 32 a 22. O Basket São José também se destacou na Etapa Sul do Campeonato Brasileiro, realizada em Curitiba. O município conquistou o 1º e 2º lugares, classificando duas equipes para a fase nacional do Brasileirão 3×3, que ocorrerá em novembro, em Belo Horizonte. As equipes agora se preparam para a próxima fase do Catarinense, marcada para 31 de maio, em Blumenau. No judô, o Ippon trouxe conquistas estaduais e internacionais para São José. Carlos Figueiredo sagrou-se campeão no Sul-Americano, realizado no Paraguai. Os atletas ainda garantiram uma medalha de prata por equipe. O judoca Daniel Napoleão também competiu, ficando em 5º lugar. Já no Campeonato Estadual, Pedro Rocha e Gustavo Nienchotter conquistaram prata nas categorias sub-18 e sub-21, respectivamente, garantindo vagas no Brasileiro, que ocorrerá em junho, na Bahia. Os resultados reforçam o potencial esportivo de São José, fruto de investimentos em projetos comunitários, equipes de rendimento e o Bolsa Atleta. Com a experiência dos técnicos e a dedicação dos atletas, o município segue se consolidando em competições estaduais, nacionais e internacionais.

  • A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprova proposta que assegura livre acesso a praias, rios e cachoeiras

    Com relatoria de Marcos Pontes, projeto garante acesso a áreas naturas de interesse turísticoEdilson Rodrigues/Agência Senado Durante a reunião de terça-feira (13), a Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou, de forma terminativa, o projeto de lei que garante o livre acesso a praias, cachoeiras e outras áreas naturais públicas de grande beleza ou interesse turístico ( PL 2/2021 ). De autoria da senadora Leila Barros (PDT-DF). O projeto segue agora para análise da Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para votação em Plenário. Pelo texto aprovado, o Estatuto da Cidade, de 2001 , passará a assegurar expressamente o acesso a locais naturais públicos, com a proibição de ações que restrinjam ou privatizem esses espaços. Os planos de expansão urbana deverão contar com medidas que possibilitem a circulação nesses locais. De acordo com Leila, embora previsto em lei, o livre acesso às praias e ao mar tem sido dificultado por construções ou urbanizações projetadas para restringir o acesso apenas aos seus moradores. Esse processo tem atingido também outros sítios naturais de grande beleza cênica ou de interesse para a visitação pública, como montanhas e cachoeiras. "Estamos diante de um preocupante processo de privatização desses bens de uso comum, com construções ou urbanizações que limitam o acesso apenas a moradores ou frequentadores autorizados. Queremos garantir que o direito ao lazer, ao esporte e ao turismo seja assegurado de forma democrática e igualitária", justificou a senadora. A proposta teve relatoria favorável do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP). Para ele, “o contato com esses sítios estimula a conscientização e a educação ambiental [...] e ao disciplinar sua visitação, a proposição contribui para a geração de emprego e renda no entorno desses lugares. Fonte: Agência Senado

  • Saúde de São José é reforçada com 18 novos servidores efetivos empossados só em maio

    Nove profissionais foram nomeados para fortalecer o atendimento nas unidades de saúde A rede municipal de saúde de São José ganhou reforço de peso em maio: 18 novos profissionais foram empossados para atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no cuidado direto com a população e em ações estratégicas como o combate às endemias. Somente nesta quinta-feira (22), mais nove servidores, aprovados no Concurso Público nº 001/2019/SMS, tomaram posse e atuarão em diferentes frentes da Atenção Básica. “Estamos fortalecendo a rede com profissionais concursados, que chegam para somar qualidade, estabilidade e comprometimento ao atendimento à população. Mais do que números, são pessoas que chegam para cuidar de outras pessoas e estarão lá nas unidades, ouvindo, acolhendo, fazendo a diferença no dia a dia. Assim temos certeza de uma saúde mais humana e acessível para todos”, salientou o prefeito Orvino Coelho de Ávila. “A chegada de novos servidores fortalece diretamente as nossas equipes e garante mais qualidade no atendimento lá na ponta. Quem está na gestão e vem da área da saúde sabe o quanto esse reforço faz diferença no cuidado, na escuta e no acolhimento das pessoas. Saúde se faz com estrutura, sim, mas acima de tudo, com gente preparada e comprometida. Sejam bem-vindos”, destacou Fabrícia Martins, secretária adjunta de Saúde. A cerimônia também contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Matson Cé, da secretária de Administração, Adriana Souza, e do vice-prefeito, Michel Schlemper. Lista dos empossados: Débora Lúcia Hoffmann – Técnica De Enfermagem Da Família (Tef) Larissa Da Silva – Técnica De Enfermagem Da Família (Tef) Thayse Ziegler Sagas – Técnica De Enfermagem Da Família (Tef) Mariane Lisboa Da Silva – Técnica De Enfermagem Da Família (Tef) Milena Della Terza – Técnica De Enfermagem Da Família (Tef) Vívian Severgnini – Técnica De Enfermagem Da Família (Tef) Emanoelle Leitzke – Enfermeira Da Família Elenice Moreira – Terapeuta Ocupacional Tatyene Braga Santos Cândido – Agente De Combate Às Endemias Fonte: PMSJ

  • São José tem classificação inédita de equipes coletivas para os Jogos Escolares

    Equipes de vôlei e handebol se juntam aos atletas individuais rumo a São Miguel do Oeste São José fez história nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Pela primeira vez, o município classificou duas equipes coletivas para a fase estadual da competição. As equipes de vôlei feminino e handebol se juntarão aos atletas das modalidades individuais, que partem no dia 19 para São Miguel do Oeste, onde ocorrerão as disputas. Além das modalidades coletivas, São José será representado por cerca de 50 atletas em provas de vôlei de praia, atletismo, taekwondo, ginástica artística e natação. O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Luciano Heck, acompanhará as equipes durante os dias de competição. “Estaremos juntos para oferecer todo o suporte necessário aos nossos atletas durante as disputas e, claro, para prestigiar e torcer por cada um deles”, destacou. Sobre o JESC Os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) são uma competição esportiva tradicional que reúne estudantes de escolas públicas e privadas do estado, com idades entre 12 e 17 anos. Organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), os JESC têm como objetivo promover a prática esportiva nas escolas, identificar talentos e estimular o espírito de equipe e cidadania. Fonte:PMSJ

  • São José conquista prêmio nacional de Educação Ambiental com o projeto “Escola do Meio Ambiente”

    Projeto “Escola do Meio Ambiente: 25 anos semeando e cultivando a Educação Ambiental em São José” é destaque na 5ª edição do Prêmio Nana Mininni Medina durante Conferência Internacional de Educação Ambiental, no RS São José segue sendo exemplo em sustentabilidade e educação ambiental. O município foi premiado com o projeto “Escola do Meio Ambiente – 25 anos semeando e cultivando a Educação Ambiental”, considerado o melhor projeto na categoria Educação Ambiental Formal na 5ª edição do Prêmio Nana Mininni Medina, realizado durante a Conferência Internacional de Educação Ambiental (CIEDUCA), em Bento Gonçalves (RS). Concorrendo entre os cinco finalistas do país, o projeto da Escola Municipal do Meio Ambiente, localizada no bairro Forquilhas, se destacou por sua trajetória consolidada há mais de duas décadas, promovendo a conscientização ambiental e a sustentabilidade de forma inovadora e contínua. “Esse reconhecimento reforça nosso compromisso com uma educação transformadora, que valoriza o meio ambiente e desperta o protagonismo dos nossos alunos”, afirmou a secretária municipal de Educação, Cláudia Macário. A Escola do Meio Ambiente já havia participado de outras edições do prêmio, mas foi neste ano que conquistou o reconhecimento máximo.“É uma emoção imensa ver nosso trabalho sendo reconhecido nacionalmente. “Nossas ações são realizadas com compromisso e baseadas em uma Educação Ambiental crítica e transformadora”, destacou a diretora da Escola do Meio Ambiente, Cinthya Persike. O prefeito Orvino Coelho de Ávila celebrou a conquista: “São José hoje é referência para o Brasil em Educação Ambiental. Em pouco tempo, conseguimos envolver todas as escolas e professores com ações em conformidade com a Política Nacional de Educação Ambiental. Esse prêmio é reflexo do trabalho sério, inovador e apaixonado feito por nossa rede de ensino.” Durante a cerimônia de premiação, a Creche Menino Jesus também foi destaque com o projeto NARES – Natureza e Regulação Sensorial. A iniciativa empatou na avaliação da comissão julgadora e, por decisão dos jurados, também foi declarada campeã. Sobre o Prêmio O Prêmio Nana Mininni Medina, promovido pelo Instituto Venturi para Estudos Ambientais, reconhece as cinco melhores iniciativas de educação ambiental do Brasil nas áreas formal e não formal. O objetivo é integrar práticas pedagógicas, valorizar experiências transformadoras e fortalecer as políticas públicas ambientais. Sobre a Conferência A CIEDUCA – Conferência Internacional de Educação Ambiental promove discussões sobre práticas, desafios e estratégias para o avanço da Educação Ambiental no país. O evento reúne professores, ambientalistas, gestores e especialistas, ampliando o debate sobre sustentabilidade e políticas públicas com base na Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA).  Fonte:PMSJ

  • 1º Congresso Internacional Procon Santa Catarina

    O Procon SC promove, nos dias 4 e 5 de junho, seu 1º Congresso Internacional, que será realizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Serão mais de 20 palestrantes em sete painéis temáticos para discutir os principais temas ligados às relações de consumo em Santa Catarina. A abertura do evento, a partir das 9h, contará com a presença de autoridades. A delegada Michele Alves, diretora do Procon SC, vai apresentar as mudanças, os resultados do órgão no último ano e os caminhos que serão trilhados no futuro. “Será um evento inédito pois traremos palestrantes de renome nacional e palestrantes internacionais, até porque Santa Catarina recebe muitos turistas estrangeiros. Algumas temáticas importantes serão discutidas como turismo nas relações de consumo, superendividamento, golpes e fraudes, entre outras. O evento contará com os Procons municipais e, de forma inédita, também o estaduais – temos a confirmação de mais de 15 estados”, afirma a delegada Michele Alves, diretora do Procon SC. O caráter internacional do evento deve-se à participação dos cônsuls da Argentina, Itália e Uruguai em Florianópolis, que irão debater a recepção a turistas estrangeiros. Como um dos destinos internacionais mais procurados do Brasil, Santa Catarina deve estar preparada para acolher visitantes de outros países, garantir seus direitos enquanto consumidores e proporcionar uma estadia segura e inesquecível. Além dos painéis de debate, o Congresso contará com palestras de Leonardo Garcia, procurador do Espírito Santo, que irá falar sobre a questão do superendividamento. No final do evento, a jornalista e especialista em saúde mental Laine Valgas fará uma palestra sobre As Revelações da Neurociência e Inteligência Emocional. “Será um marco para que o governo de Santa Catarina apresente ao Brasil o novo Procon. Um Procon diferenciado, com proposta de quebra de paradigmas e integração com diversas instituições”, explica Alves. :: Veja a programação completa do 1º Congresso Internacional do Procon SC Dia 4 de junho: 8h – Credenciamento9h – Solenidade de abertura13h15 – Painel 1: Golpes e Fraudes nas Relações de Consumo: Prevenção, Diagnóstico e Soluções Mediação : delegada Michele Alves, diretora do Procon SC Ulisses Gabriel , Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina Onildo Dalbosco Junior , Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) Elcio Guerra Junior , defensor público Thiago Nazário , delegado da Polícia Federal Aline Restel Trennepohl , promotora de Justiça do MPSC e coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) Charles Brasil , gerente executivo da Soluti Digital 14h45 – Painel 2: Turismo e as Relações Internacionais de Consumo: Desafios Culturais e Linguísticos Mediação : Catiane dos Santos Monteiro Seif, secretária de Estado do Turismo (Setur/SC) Juliana Mota Oliveira Debastiani , presidente da Abrasel/SC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Santa Catarina) Hélio Dagnoni , presidente da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de Santa Catarina. Lisandro Parra , cônsul Adjunto do Consulado da Argentina em Florianópolis Attilio Colitti , cônsul Honorário da Itália em Florianópolis Tamara Gurid , cônsul Geral do Uruguai em Florianópolis 16h30 – Painel 3: Inovação Digital nas Relações de Consumo: Novas Perspectivas e seus Impactos Mediação : delegada Michele Alves, diretora do Procon SC Adriano Júnior Dias , assessor de Desenvolvimento de Negócios da Dígitro Tecnologia Alex Wehrre , diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da SCTI (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação) Fabio Oliveira , diretor de tecnologia e inovação do Detran/SC Célio Bernardi , presidente da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) Edgar Usuy , secretário de Estado do Planejamento do Estado de Santa Catarina Dia 5 de junho: 9h15 – Painel 4: Comércio Ilegal e os Impactos na Economia Mediação : delegada Michele Alves, diretora do Procon SC Guilherme Adriano da Fonseca Ferreira , advogado, sócio do escritório Daniel Law e especialista em Propriedade Intelectual Jair Antônio Schmitt , auditor fiscal da Receita Estadual da SEFAZ/SC e Presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP/SC) Gabriel Leôncio Lima , consultor de Proteção de Marcas da Diageo e coordenador do Comitê de Repressão ao Mercado Ilegal da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) Francisco Velter , auditor fiscal da Receita Federal e chefe da Alfândega de Santa Catarina 11h – Painel 5: O Desafio dos Combustíveis: Monitoramento, Fiscalização e Regulamentação Mediação : Zoraide Pures Alves, fiscal do Procon SC Aline Restel Trennepohl , promotora de Justiça do MPSC e coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) Alexandre Soratto , presidente do Imetro/SC Felipe dos Passos , consultor de gestão de administração tributária da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) de Santa Catarina Mateus Cogo Marques , Coordenador da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) Carlo Rodrigo Faccio , diretor executivo do Instituto Combustível Legal (ICL) 13h30 – Painel 6: Combate ao Superendividamento: Melhores Práticas e a Garantia do Mínimo Existencial Leonardo de Medeiros Garcia, procurador do Estado do Espírito Santo 15h – Painel 7: A Importância da Comunicação à Formação da Cidadania Mediador : delegada Michele Alves, diretora do Procon SC Luís Meneghim , jornalista e Diretor de Conteúdo do Grupo ND Roberto Azevedo , jornalista, radialista e comentarista do SCC Thiago Santaella , jornalista e diretor de impressa da Secretaria de Estado da Comunicação (SECOM) Guido Schvartzman , diretor-executivo da Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) Ânderson Silva , jornalista e comentarista da NSC 16h10 – Palestra: O que nunca contaram sobre você (e sobre os consumidores!): revelações da neurociência e inteligência emocional para sua vidaLaine Valgas, jornalista, palestrante e especialista em saúde mental 17h20 – Encerramento 18h – Show Camerata Florianópolis

Jornal impresso sobre o município de São José e região metropolitana Grande Florianópolis -
Santa Catarina - Brasil


Há 14 anos fazendo parte da história de São Jose  e Santa Catarina

Notícias sobre a cidade de São José, sobre a Câmara municipal de São José, sobre o esporte e lazer dos josefenses, sobre o estado de Santa Catarina e as últimas notícias sobre o Brasil.

logo jornal comunidade sc 2023 - branco.png

Rua Eliseu Di Bernardi, 576, Apto 909,
CEP 88101050

Criado por Jornal Comunidade SC

  • Instagram
  • Whatsapp
  • Facebook
bottom of page