

Em Florianópolis, Junho Laranja reforça alerta para leucemia e anemia e destaca importância do diagnóstico precoce
O mês de junho é marcado pela campanha Junho Laranja, período dedicado à conscientização sobre a leucemia e a anemia. Em Santa Catarina, a mobilização ganha ainda mais relevância diante da estimativa de novos casos da doença e da importância da identificação precoce para aumentar as chances de tratamento.


SUS volta a aplicar duas doses de reforço da vacina contra a pólio
A partir de agosto, todas as crianças de 4 anos vão receber mais uma dose de reforço da vacina contra a poliomielite. Com isso, o Sistema Único de Saúde (SUS) volta a oferecer o esquema que era feito até 2024, mas agora exclusivamente com a vacina injetável.
Até aquele ano, todas as crianças recebiam três doses da vacina injetável, feita com o vírus inativado. E, posteriormente, duas doses de reforço com a vacina oral, de vírus enfraquecido, a famosa gotinha.


Voleibol: Sucesso de público garante jogo extra da Seleção Brasileira B na Arena Multiuso, em São José
O sucesso na procura por ingressos para o amistoso entre a Seleção Brasileira B de Vôlei Masculino e a seleção do Chile garantiu uma nova oportunidade para os torcedores de São José. Com os ingressos para a partida do dia 4 de julho praticamente esgotados, a Federação Catarinense de Voleibol (FCV) confirmou a realização de um segundo jogo na Arena Multiuso, atendendo a uma solicitação dos torcedores e do prefeito Orvino Coelho de Ávila.


Brasil bate recorde de passageiros em voos domésticos em 2026
O Brasil registrou um recorde na movimentação de passageiros domésticos nos primeiros cinco meses de 2026, segundo dados compilados pelo Ministério do Turismo e divulgados nesta segunda-feira (22) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De janeiro a maio, 42 milhões de pessoas embarcaram em viagens em território nacional, número 6% maior que os 39,8 milhões de passageiros registrados no mesmo período do ano passado. Foi a primeira vez na história que o Brasil ultrap


São José fortalece desenvolvimento econômico com inauguração de nova unidade do Komprão Atacadista
São José segue avançando no desenvolvimento econômico e na geração de oportunidades para a população. Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Orvino Coelho de Ávila e o vice-prefeito Michel Schlemper participaram da inauguração de mais uma unidade do Komprão Atacadista, do Grupo Koch, no bairro Barreiros/Campinas.













































